1600 x 300 px (5)
1600 x 300 px (1)
1600 x 300 px (7)
Imagem do WhatsApp de 2025-09-02 à(s) 07.20.41_cb40aaa6
Banner-1600x300

Grupo Laghetto deve encerrar captação externa em Gramado a partir de agosto

Em uma manobra estratégica com potencial para redefinir as práticas comerciais no principal destino turístico do Rio Grande do Sul, o Grupo Laghetto deve encerrar seu modelo de captação externa de clientes em mais de 30 pontos a partir de 1º de agosto. A informação, que circula nos bastidores do setor turístico da Serra Gaúcha, aponta para uma mudança significativa na forma como a empresa comercializa seus produtos de multipropriedade.

O Grupo Laghetto começou a atuar com multipropriedades em 2016, com a união de empresas que resultou no Laghetto Golden Multipropriedades

A decisão ainda não foi confirmada oficialmente pelo grupo. A reportagem do Acontece Gramado apurou que a mudança radical no modelo de atuação implica na desativação das equipes de abordagem localizadas em restaurantes, parques e outros estabelecimentos parceiros espalhados por Gramado. As operações externas do grupo já haviam sido encerradas em Canela. Essa prática, embora legal, tem sido alvo de crescentes críticas por parte de turistas e da comunidade local, que relatam uma experiência de visitação prejudicada pela insistência dos promotores.

Golden Gramado Resort Laghetto - Acontece Gramado
Golden Gramado Resort Laghetto, é uma das maiores operações grupo na Serra Gaúcha. Créditos: Divulgação Laghetto.

O movimento da Laghetto é interpretado como uma resposta direta e estratégica às recentes manifestações do poder público municipal. Em declarações à imprensa nos últimos meses, o prefeito de Gramado, Nestor Tissot, classificou a abordagem comercial agressiva como “chata e ridícula”, afirmando que “o turista fica indignado com isso” e prometendo endurecer a fiscalização e a regulamentação sobre a prática, inclusive dentro de estabelecimentos privados.

Com a mudança, toda a operação de vendas do grupo seria reestruturada para ocorrer exclusivamente em ambientes próprios e controlados, como showrooms e nos próprios hotéis da rede Laghetto. A nova diretriz aprimoraria a qualidade da abordagem, focando em um atendimento mais ético e respeitoso com o tempo e o interesse do cliente, alinhando-se a um modelo de negócio que prioriza a experiência do visitante.

Nos bastidores, a iniciativa do Grupo Laghetto está sendo recebida como um gesto de liderança e responsabilidade corporativa. Representantes do trade turístico, que vinham demonstrando preocupação com o impacto dessas abordagens na reputação de Gramado e Canela, veem a decisão como um passo fundamental para a sustentabilidade do turismo na região. 

Um comunicado oficial do grupo é aguardado, confirmando a reorientação estratégica da Laghetto.

Inscrever-se
Notificar de
guest
14 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Eduardo
Eduardo
1 mês atrás

Que bom, esta chato demais para o turista, sendo abordado a cada 3 min por ofertas de multipropriedade, hoje é comércio, amanhã estão implorandoxpara o turista voltar, muito chato isto…

Orestes fornero
Orestes fornero
1 mês atrás
Responder para  Eduardo

A questao e q basta ter quarta serie e fazer calculo. Me fizeram uma super promocao de multipropriedade que com base de calculos vinque estaria pagando 70 mil no metro quadrado

Sidnei
Sidnei
1 mês atrás

Otimo , se isso realmente acontecer, vc chega no hotel e vai no restaurante e tem sempre um chato te abordando, o problema de abordagem já é ruim e a insistência chega a ser irritante. Essas abordagens coloca a cidade um ” mas” sempre se verá alguém dizendo “a cidade é linda MAS tem umas pessoas te abordando” chega desse modo operante

Fabi
Fabi
1 mês atrás

Sabia decisão, é muito incoveniente.

Sérgio Eli Brancher
Sérgio Eli Brancher
1 mês atrás

Aqui no vale dos vinhedos em Bento Gonçalves RS , também é lamentável mas isso espanta o turista,e o nosso poder público não faz nada para barrar está fara

renata
renata
1 mês atrás

Ótimo! Fomos numa apresentação para ajudar o moço que tinha meta pra levar até o espaço e lá a gerente, quando dissemos que não tínhamos interesse, só faltou nos jogar pra fora. Falou um monte de bobagem kkkkk que vendemos nosso tempo por um voucher de 140 reais kkkk bem doida.
Enfim, que bom que tomaram atitude sobre isso pq estava feio, cansativo…

Vinicius
Vinicius
1 mês atrás

Finalmente! Confesso que um dos motivos para não mais me hospedar nessa rede é a frequente abordagem. Já me abordaram até na piscina do hotel uma vez, eu reclamei e falei pro gerente que nunca mais ficaria na rede.

Reginaldo
Reginaldo
1 mês atrás

Nunca mais piso nesse lugar

Kátia Cantalicio
Kátia Cantalicio
1 mês atrás

Realmente é desagradável a sensação da abordagem insistente dos corretores! Querem a todo preço te convencer!
Muito nobre da parte do grupo Laghetto tomar essa iniciativa !
Gramado e canela não combinam com esse movimento não!

José Amaral
José Amaral
1 mês atrás

Não fico mais nessa rede por isso, muito chato, devia chamar chaghetto

Osvaldo Santucci Junior
Osvaldo Santucci Junior
1 mês atrás

No Carnaval me hospedei com minha esposa em Gramado no Hotel Laghetto, foi uma verdadeira chatice todos os dia quando saiamos do local que era servido o café da manhã, éramos abordados com promessas de Galeto grátis etc. Prometi nunca mais me hospedar nessa rede e costumo viajar de duas a três vezes por ano para a Serra Gaúcha.

Dalva Panfilo
Dalva Panfilo
1 mês atrás

Realmente é muito desagradável as abordagens de vendas de cotas! Incomoda muito, faz com que nós sintamos desconfortáveis e constrangidos!

Dio
Dio
1 mês atrás

Já era hora! Cada vez mais Gramado perde o Conceito entre os turistas! Gramado está igual ao CAMELODROMO DE PORTO ALEGRE! CHATOS !

Fátima
Fátima
1 mês atrás

Mais feio que isso, é o prefeito ir na rua coberta, discutir com artistas de rua, tirando um direito de ocupar espaço público, com arrogância e autoritarismo como se fosse dono da cidade, ele está prefeito e não é prefeito m

TALVEZ SE INTERESSE

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Informamos ainda que atualizamos nosso Aviso de Privacidade. Conheça nosso Portal da Privacidade e veja o nosso novo Aviso.