Gramado tem intensificado significativamente sua estratégia de internacionalização, com foco especial na Argentina, reconhecendo a importância desse mercado para o turismo local.
Entre as ações executadas está a implantação, a partir deste ano, de uma representação exclusiva do destino Gramado no país vizinho, por meio da Aviareps, empresa especializada em representação e promoção turística. Segundo dados do Observatório do Turismo, os resultados já são visíveis, com um aumento expressivo no número de visitantes argentinos.

Parceria estratégica
Nesta semana, o prefeito Nestor Tissot e o secretário de turismo, Ricardo Bertolucci, recepcionaram um grupo de operadores de viagens da Argentina. O grupo representou grandes empresas do país vizinho, como Travel Services, Juliá Tours e Almundo.
O secretário Ricardo Bertolucci explicou que o objetivo é que estes profissionais conheçam os atrativos turísticos de Gramado, para que comercializem pacotes exclusivos no mercado argentino. “É uma parceria estratégica, pois acreditamos que temos muito a crescer e a explorar neste mercado”, ressaltou o secretário.
O prefeito Nestor Tissot complementou que a proximidade geográfica e as culturas similares são fatores favoráveis. “Estamos muito próximos geograficamente e possuímos culturas similares. Os argentinos estão conhecendo cada vez mais Gramado e se apaixonando pela nossa cidade”, disse Tissot.












