Anúncios IPTU_Gramado acontece 1200x120
Acontece - Banner
16.jpg
02 Banner Horizontal_ 1600x300px_.jpg
1600x300 (1)
Banner-1600x300
1600 X 300
Acontece - 2

Três pessoas são mortas após atiradores com falsos uniformes invadirem empresa em Taquara

Um ataque violento chocou a comunidade de Taquara, no Vale do Paranhana, na tarde desta segunda-feira (15). Por volta das 14h50, criminosos armados invadiram a revenda de automóveis TS Motors, localizada na Avenida Sebastião Amoretti, na área central do município. A ação resultou na morte de três homens e deixou um quarto ferido em estado grave.

De acordo com informações da Brigada Militar e da Polícia Civil, os executores chegaram ao local de carro, vestindo falsos uniformes da Polícia Civil e balaclavas para cobrir os rostos. Ao entrarem no estabelecimento, eles renderam as quatro vítimas, ordenaram que deitassem no chão e iniciaram a execução.

taquara - Acontece Gramado
Três pessoas são mortas após atiradores com falsos uniformes invadirem empresa em Taquara. Créditos da foto: Julia Taube.

As vítimas

Entre os mortos estão os dois proprietários e um funcionário do estabelecimento. Eles foram identificados pelas autoridades como:

  • Robson Toledo Chaves, de 34 anos;
  • João Vitor Viana dos Santos, de 20 anos;
  • Carlos Alberto Cardoso Arteiro, de 58 anos.

Dois homens morreram ainda no pátio da empresa. Os outros dois baleados foram socorridos de urgência e levados ao Hospital de Taquara, mas um deles acabou falecendo a caminho da casa de saúde, dentro da ambulância. A quarta vítima sobreviveu aos disparos, mas segue internada sob monitoramento médico em estado grave. Uma testemunha que presenciou o crime e não foi atingida deve prestar depoimento fundamental para os próximos passos da investigação.

Carro de fuga e munição de fuzil

Logo após o crime, a Força Tática da Brigada Militar iniciou buscas na região e localizou o veículo utilizado na fuga dos atiradores. O automóvel — um Chevrolet Prisma que estava sem as placas e com registro de roubo na própria cidade — foi abandonado no bairro Ideal, na rota em direção ao município de Rolante.

No interior do veículo abandonado, os policiais encontraram duas munições de fuzil calibre 5.56, o que evidencia o forte poder de fogo utilizado pelo grupo.

Linha de investigação

A Polícia Civil assumiu o caso e trabalha com uma forte linha de investigação para descobrir a motivação da chacina. A principal suspeita das autoridades é de que a execução esteja ligada ao contexto do tráfico de drogas, especificamente por um possível desacordo financeiro na lavagem de dinheiro da facção criminosa Os Manos, que atua na região.

Até o momento, nenhum suspeito foi localizado ou preso. As buscas e o trabalho de inteligência policial continuam na tentativa de identificar os atiradores.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
TALVEZ SE INTERESSE

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Informamos ainda que atualizamos nosso Aviso de Privacidade. Conheça nosso Portal da Privacidade e veja o nosso novo Aviso.