A Justiça manteve a prisão preventiva do ex-secretário de Turismo de Canela, Ângelo Sanches, preso na última terça-feira na 10ª fase da Operação Cáritas que investiga possíveis desvios na casa de 3 milhões dos cofres públicos de Canela. Ângelo segue no Presídio de Canela.
O despacho, emitido pela 1ª Vara Judicial da comarca, aponta que Sanches exerceu papel de domínio sobre os fatos, articulando com os demais investigados, pessoas físicas e empresas, a prática de delitos em favorecimento pessoal e detrimento da administração pública.
Na mesma decisão, foram soltos os dois outros presos na operação, empresários do setor de eventos citados e investigados pela Polícia Civil. No despacho o juiz destacou que, mantendo a prisão do ex-secretário, a tendência é que os demais não pratiquem constrangimento para a continuidade das investigações ou influenciem possíveis testemunhas, como poderia ocorrer com a liberdade de Sanches.
“O juiz entendeu que a prisão de um era necessário e dos outros dois não. O entendimento é de que o Ângelo tem mais periculosidade que os outros dois. É uma compreensão dele, só que os três foram presos no mesmo sentido e agora cabe ao Tribunal analisar”, disse o advogado de Sanches, Ricardo Cantergi.
Os dois empresários soltos e investigados, precisarão se apresentar em cartório à cada 15 dias.