Um dos locais mais perigosos e palco de muitos acidentes graves e fatais em Gramado nos últimos anos acaba de ganhar uma possível solução. Foi anunciado pela Prefeitura de Gramado e pela Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) que será construído um viaduto de travessia da RS-115.
Depois de um estudo realizado pela EGR, ficou definido que será construída uma elevação para que os condutores que desejam se deslocar entre as Av. 1º de Maio e do Trabalhador passem por cima da RS-115, em um viaduto que será construído em frente a Sociedade Ipiranga, passando pela Praça Waldomiro Rissi. Junto à isso, será feita uma passarela para os pedestres que desejam atravessar a via.

A obra também representa uma conquista para os moradores do maior bairro do município. “Faz anos que a gente pedia isso e agora com a gestão do Nestor e do Luia vamos realizar. Estou muito feliz”, afirma Tatiane da Silva, que mora na Várzea Grande há 30 anos.
Durante um encontro, que aconteceu ao lado da rodovia, o prefeito Nestor Tissot, o vice-prefeito Luia Barbacovi, o presidente da EGR, Luiz Fernando Záchia e o diretor técnico da EGR, Luís Fernando Pereira Vanacôr, assinaram o termo de início da obra que tem prazo de 120 dias para ser concluída. “Este é o início da realização de um sonho muito antigo. Infelizmente perdemos vidas e amigos aqui, mas agora chegou o momento de uma solução”, resumiu o prefeito Nestor Tissot.