1600 x 300 px (5)
1600 x 300 px (1)
1600 x 300 px (7)
Imagem do WhatsApp de 2025-09-02 à(s) 07.20.41_cb40aaa6
Banner-1600x300

Blogueiro é preso pela polícia de Canela na manhã desta quinta (16)

Foi preso na manhã desta quinta-feira, dia 16 de janeiro de 2025, um blogueiro, de 41 anos, que atua há anos em Canela e Gramado. O homem é Pablo Pereira, que assina suas publicações como jornalista, principalmente no Facebook, e já foi proprietário de um jornal em Gramado nos anos 2000. No seu perfil ele se descreve como jornalista, empresário, apresentador, entrevistador e palestrante.

Segundo informações iniciais, ele estaria divulgando fake news e dados sigilosos sobre crianças e bebês acolhidas na região, algumas inclusive em fase de adoção. As fake news, alvo do processo, denunciariam um posssível “esquema de venda de bebês”.

As divulgações do mesmo em suas redes resultaram em uma enxurrada de ameaças a profissionais de uma rede de proteção e familiares. Medidas cautelares foram acionadas contra o blogueiro antes da prisão de hoje.

O Ministério Público pediu a prisão do acusado, ação que foi aceita pela Justiça e executada pela Polícia Civil de Canela. Ele foi encaminhado ao Presídio de Canela e passará por audiência de custódia na tarde desta quinta-feira.

O Acontece Gramado conversou com o delegado substituto da Delegacia de Polícia Civil de Canela, Fábio Idalgo Peres, que confirmou a prisão. “Houve um cumprimento de mandado de prisão preventiva expedido pelo Poder Judiciário e requerido pelo Ministério Público. O setor de investigação da Delegacia de Polícia Civil de Canela que deu efetividade a este mandado. Trata-se de uma prisão preventiva sem prazo certo”, destacou o delegado.

A reportagem tentou contato com a defesa do preso e não obteve retorno até o momento da publicação. O espaço segue aberto.

Inscrever-se
Notificar de
guest
2 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Paulo Humberto
Paulo Humberto
8 meses atrás

A polícia deveria investigar a denúncia do jornalista e não prendê-lo por isso.

Valdivio
Valdivio
6 meses atrás

Quer dizer que tráfico de bebês não é o problema mas sim o denunciante ? Blogueiro, YouTuber, jornalista, tanto faz !!! O Brasil é uma terra sem lei cujo povo ignorante mantém mafiosos no poder, mas nada que é tão ruim será eterno.

TALVEZ SE INTERESSE

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Informamos ainda que atualizamos nosso Aviso de Privacidade. Conheça nosso Portal da Privacidade e veja o nosso novo Aviso.