1600 x 300 px
1600 x 300 px (2)
1600 x 300 px (3)
1600 x 300 px (1)
1600 x 300 px (5)
1600 x 300 px (7)
1600 x 300 px (6)
1600 x 300 px (4)

Gramado busca apoio junto ao Ministério do Turismo para reconstrução da cidade

A Administração Municipal de Gramado, representada pelo prefeito Nestor Tissot, pelo vice-prefeito Luia Barbacovi e pela Procuradora-Geral do município, Mariana Melara Reis, participou de uma reunião on-line na tarde desta terça-feira (14), com o Ministro do Turismo, Celso Sabino, com o propósito de apresentar ao Governo Federal as principais necessidades de Gramado após o evento climático que atingiu todo o Estado do Rio Grande do Sul.

Reuniao Ministerio do Turismo - Acontece Gramado
Prefeito Nestor Tissot, vice Luia e procuradora Mariana Reis participou de uma reunião on-line com o ministro Celso Sabino.

Na ocasião, o chefe do Poder Executivo gramadense explanou sobre as dificuldades enfrentadas pelo setor turístico, bem como a necessidade da execução de diversas obras para recuperar a infraestrutura de alguns bairros e do interior do município. “Até este momento estamos trabalhando para preservar vidas e atender aos necessitados. Mas já precisamos projetar a retomada econômica de forma imediata”, comentou Tissot.

O ministro Celso Sabino mostrou-se sensível a situação enfrentada pelo poder público e a sociedade civil de Gramado, colocando-se à disposição para ser o interlocutor entre o Governo Federal e a gestão municipal. “Vamos agir de acordo com a demanda de Gramado, ajudando diretamente na reconstrução. Nos informem o que é prioritário para a gestão pública de Gramado, que vamos tramitar os processos de forma célere para auxiliar na busca por recursos“, afirmou o ministro Celso Sabino.

Além da necessidade de reconstrução de vias públicas e estradas, o prefeito Nestor Tissot também solicitou que o Ministério do Turismo estude a possibilidade de viabilizar voos comerciais pelos aeroportos de Torres e Canoas. “O turismo é a nossa essência, representa grande parte da nossa economia! O prejuízo já é gigantesco e precisamos nos reerguer, movimentando novamente nossa cidade para preservar os empregos“, avalia Nestor Tissot.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
TALVEZ SE INTERESSE

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Informamos ainda que atualizamos nosso Aviso de Privacidade. Conheça nosso Portal da Privacidade e veja o nosso novo Aviso.