A manhã de domingo, 22 de junho, por volta das 6h, foi marcada por um grave acidente na ERS-235, próximo ao Laghetto Resort Gramado. O motorista Wellington Alves capotou seu veículo três vezes em uma curva, em um incidente que ele descreveu como um milagre.
Segundo o relato de Alves, o carro girou “tantas vezes que perdi a conta” e parou “pendurado numa árvore, num lugar que não sei nem como entrou”. Segundo ele informou ao Acontece, o carro capotou pelo menos três vezes.

Apesar da gravidade do acidente, ele emergiu ileso. “Era pra eu ter me machucado. Era pra eu ter ficado preso. Era pra eu não estar aqui”, desabafou. “Mas nenhum galho me tocou. Nenhuma dor. Nenhum arranhão. Eu saí andando. Sozinho. Em paz.”
Wellington narra que, ao parar na pista para pedir ajuda, ainda em choque, sentia apenas alívio e gratidão. Bombeiros e militares chegaram ao local, e ele reiterou seu agradecimento, enfatizando que não foi sorte, mas uma intervenção divina.
Para o motorista, o ocorrido transcende a perda material. “Hoje, não é sobre um carro destruído. É sobre uma vida poupada. Um novo tempo que começa“, expressou.