Anúncios _Gramado acontece 1200x120
Acontece - Banner
Venha conhecer o universo de couro premium
1600 X 300
Acontece - 2 (1)
Acontece - 1 (2)

Selton Mello e Maria Fernanda Cândido acompanham a produção do Kikito de Cristal na Cristais Gramado

O Kikito de Cristal com Ouro 24k é a única premiação do cinema mundial em que o homenageado participa da produção do troféu que será entregue ao seu sucessor.

Um dos mais tradicionais momentos do Festival de Cinema de Gramado, sempre muito aguardado pela imprensa, é o início da produção do troféu Kikito de Cristal com Ouro 24k. Nesta 54ª edição do evento, pela primeira vez em sua história, dois artistas receberão a homenagem: Selton Mello e Maria Fernanda Cândido.

Em eventos voltados exclusivamente a jornalistas e produtores de conteúdo credenciados no Festival de Cinema, nos dias 20 e 21 de agosto, os homenageados acompanharão a produção do troféu que será entregue ao próximo agraciado com a distinção, na Cristais Gramado e, na sequência, concederão entrevista coletiva. A coletiva de imprensa com o ator Selton Mello está programada para às 14h do dia 20, já o evento com a atriz Maria Fernanda Cândido será às 15h do dia 21.

Trofeu Kikito de Cristal foto de Diego Vara Press Photo - Acontece Gramado
Kikito de Cristal. Créditos: Edison Vara.

O Kikito de Cristal com Ouro 24k homenageia personalidades que deixam sua marca no cinema internacional e se diferencia por uma característica única: é a única premiação do cinema mundial em que o artista homenageado participa da confecção do troféu destinado ao seu sucessor.

Em 2025, o ator Rodrigo Santoro recebeu a homenagem e participou da produção do troféu que, nesta edição do Festival de Cinema de Gramado, será entregue a Selton Mello, na cerimônia de 19 de agosto, no Palácio dos Festivais. No dia seguinte, Selton Mello acompanha a produção do Kikito de Cristal que será entregue à Maria Fernanda Cândido, perpetuando essa tradição exclusiva da premiação.

Durante o processo, os homenageados contam com a orientação do gran mestre artesão Marcelino Dias, responsável por conduzir a produção do troféu em cristal Murano com aplicação de folha de ouro 24 quilates. Desde 2012, a Cristais Gramado produz o Kikito de Cristal e, a partir de 2013, os artistas homenageados passaram a integrar esse processo, vivenciando de perto uma arte milenar.

“Apoiar e investir em diferentes manifestações artísticas é uma das premissas da Cristais. É um imenso orgulho há tantos anos fazermos parte do Festival de Cinema, homenageando grandes nomes da sétima arte”, comenta Irane Land, fundadora e conselheira da Cristais.

Ao longo dessa trajetória, já participaram da produção do Kikito de Cristal nomes como Ruy Guerra, Eduardo Coutinho, Soledad Villamil, Paulina García, Cecilia Roth, Natalia Oreiro, Jean Pierre Noher, César Troncoso, Leonardo Sbaraglia, Alice Braga, Mariëtte Rissenbeek e Rodrigo Santoro.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
TALVEZ SE INTERESSE

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Informamos ainda que atualizamos nosso Aviso de Privacidade. Conheça nosso Portal da Privacidade e veja o nosso novo Aviso.