1600 x 300 px (5)
1600 x 300 px (1)
Banner-1600x300
UNIFIQUE-MOVEL5G GRA CA-1600x300px
Acontece Banner 04

“Não desejo para ninguém”, diz gramadense reinfectado pelo Coronavírus

Uma das maiores dúvidas com relação ao coronavírus é a possibilidade de reinfecção. Principalmente após o surgimento de novas variantes, altamente infecciosas. Já são vários os casos documentados, inclusive em Gramado. A cidade soma alguns casos de moradores reinfectados nos últimos meses.

Entrevistamos um gramadense que acaba de passar por uma grave reinfecção. Bruno Soares, 30 anos, trabalha na área do turismo em Gramado. Ele conta aos leitores Acontece Gramado como foram as duas experiências com a COVID, as diferenças e a gravidade dos sintomas.

PRIMEIRO POSITIVO – A primeira vez que Bruno teve sintomas foi em maio de 2020. Iniciou com reações como febre e dor de cabeça. Após o teste foi confirmado o diagnóstico de COVID. A partir daí, foram 20 dias de isolamento com uma recuperação boa e sequelas como dor de cabeça persistente por cerca de um mês. Após o isolamento, voltou normalmente ao trabalho.

A REINFECÇÃO – Passados oito meses, Bruno começou a sentir alguns sintomas no dia 24 de fevereiro deste ano. Desta vez, as reações foram bem piores que da primeira. ele conta que teve uma infecção forte nas amígdalas, vários dias com febre de 40 graus (febre que não baixava), dores em todo o corpo, dores na cabeça, diarreia, náuseas e fraqueza. “Foi muito ruim, não desejo para ninguém. Fiquei semanas sem me alimentar direito, sem conseguir tomar agua, com dor, febre e abaixo de muito medicamento“, conta.

Bruno - Acontece Gramado
Registro de Bruno recebendo atendimento na unidade de saúde. Créditos: Arquivo pessoal.

Os remédios não funcionavam e a febre e infecção permanecia. Para piorar, Bruno teve diversas reações aos fortes medicamentos receitados. “Foram dias terríveis, perdi bastante peso. Hoje, 20 dias depois, finalmente estou conseguindo me recuperar, voltando a me alimentar. Mas não desejo para ninguém o que passei“, conta.

Em 15 dias, Bruno perdeu seis quilos. “A segunda vez foi muito pior. Não sei explicar, mas foram dias em que estive muito, mas muito ruim. É uma alerta, a gente não pode arriscar, as restrições são realmente muito importantes” resume.

Durante a reinfecção, Bruno contou com o apoio da família e dos profissionais da saúde que, mesmo bastante exaustos pelo pico da pandemia, não mediram esforços para um bom atendimento. Seu atendimento foi realizado pelo sistema de saúde de Carlos Barbosa.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é flavio.png
Jornalista – Editor e fundador dos canais Acontece Gramado e Acontece Floripa.
flavio@snow-albatross-314574.hostingersite.com.br
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
TALVEZ SE INTERESSE

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Informamos ainda que atualizamos nosso Aviso de Privacidade. Conheça nosso Portal da Privacidade e veja o nosso novo Aviso.