Dólar: R$ 5,15

Euro: R$ 5,51

Weather Icon
Gramado25°C, nublado
Search
Close this search box.
Movimento promove conscientização sobre Alzheimer em Canela

Compartilhe nas Redes Sociais

Facebook
Twitter
WhatsApp

O movimento Viver sem Saber, que nasceu do livro homônimo de Mariela Oppitz Sorgetz, realizou em Canela (RS) uma ação dentro do calendário do Setembro Roxo, mês de conscientização mundial do Alzheimer. Na Estação Campos Canela, artistas canelenses abordaram pedestres simulando o comportamento de portadores do Alzheimer, para conscientizar as pessoas sobre a doença.

“A orientação da Secretaria de Assistência Social de Canela, para quando se encontra uma pessoa nesta situação, é encaminhar ou contatar a Secretaria. Desta forma, os profissionais de Assistência Social do município poderão localizar um familiar para restabelecer o contato”, afirma Mariela Oppitz Sorgetz, autora e idealizadora do movimento Viver sem Saber. Segundo Mariela, a ação foi realizada em 21 de setembro, porque a data foi instituída por decreto municipal como o Dia de Conscientização Municipal da Doença Alziheimer.

da esq. para a dir.: Ricardo, Andressa e Mariela Oppitz Sorgetz, e Mara Brizola, cuidadora da Dona Anninha há seis anos. Créditos: Divulgação.

Mariela lançou o livro “Viver sem Saber – Relatos de amor, dor e humor sobre a doença de Alzheimer”, que conta sua vivência nas várias fases do desenvolvimento da doença de sua mãe. O livro conta uma história real vivida por ela e sua mãe, dona Aninha, portadora da Doença de Alzheimer, nos últimos oito anos. O objetivo da narrativa é promover reflexões, que sensibilizem cada vez mais pessoas em torno da causa.

A sede da Assistência Social, em Canela, fica na Rua Augusto Pestana, nº 455, telefone (54) 3282 5140.

Deixe uma resposta

Fique por dentro das notícias

Digite seu endereço de e-mail para fazer parte do nosso mailing e ficar por dentro de todas as notícias

Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “Aceitar” ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.

Espere um momento!

Assine nossa Newsletter e fique por dentro de tudo que Acontece

Não se preocupe, você será notificado apenas quando houver conteúdos novos em nosso site.

Ao clicar em “Assinar”, você concorda com nossa Política de Privacidade

Espere um momento!

Assine nossa Newsletter e fique por dentro de tudo que Acontece

Não se preocupe, você será notificado apenas quando houver conteúdos novos em nosso site.

Ao clicar em “Assinar”, você concorda com nossa Política de Privacidade