1600 x 300 px (5)
1600 x 300 px (1)
Banner-1600x300
UNIFIQUE-MOVEL5G GRA CA-1600x300px
Acontece Banner 04
1600x300

40° Natal Luz de Gramado começa nesta quinta (23). Veja a programação do primeiro fim de semana

A magia toma conta de Gramado a partir desta quinta-feira (23) com o início oficial do 40º Natal Luz. Considerado o principal evento natalino do Brasil, a edição histórica deste ano contará com 88 dias de programação e mais de 350 atrações artísticas, estendendo-se até 18 de janeiro de 2026.

A solenidade de abertura, marcada para as 19h de hoje, promete um reencontro emocionante com a história do evento. O cortejo “Caminho de Luzes”, iluminado por velas, fará uma referência à primeira edição do Natal Luz. O público está convidado a participar da caminhada, que terá concentração na Praça das Etnias e percorrerá a Avenida Borges de Medeiros até a Rua Coberta.

Após a chegada do cortejo, ocorre a cerimônia oficial. Para encerrar a noite de abertura em grande estilo, a Orquestra Sinfônica de Gramado realiza um concerto especial sob a regência do maestro Júlio César Wagner, no Palco da Rua Coberta.

decoracao portico foto cleiton - Acontece Gramado
Decoração do Pórtico de Gramado no Natal Lzu 2025. Créditos: Cleiton Thiele.

Fim de semana de estreias

Além da abertura, o primeiro final de semana do 40º Natal Luz já traz a estreia dos seus renomados espetáculos. O “Grande Desfile de Natal” ocorre na sexta-feira (24) e no domingo (26), às 20h, na Avenida das Hortênsias.

No sábado (25), também às 20h, é a vez da estreia do espetáculo “Nativitaten”, que neste ano será realizado no Centro de Eventos Serra Park.

Natal Luz Para Todos: A magia gratuita

O evento também está repleto de atrações gratuitas dentro do projeto “Natal Luz para Todos”. A nova Vila de Natal, localizada na Praça das Etnias, funcionará diariamente das 9h às 21h, recebendo os visitantes com intervenções artísticas (sempre às 16h) e a tradicional Casa do Papai Noel.

O Palco da Rua Coberta também terá atrações artísticas de sexta a domingo. Outro destaque gratuito é o “Embaixadores da Magia”, uma paradinha com personagens natalinos que ocorre no sábado (26) e domingo (27), às 15h30, espalhando alegria pelas ruas centrais.

Diariamente, às 20h, o público poderá assistir ao “Espetáculo de Acendimento de Luzes” na Avenida das Hortênsias e ao show “Luz Magia e Emoção: Uma Jornada de 40 Anos de Natal”, no Lago Joaquina Rita Bier.

O 40º Natal Luz de Gramado é apresentado pelo Ministério da Cultura, Secretaria de Estado da Cultura e Bradesco. O evento tem patrocínio master da Gav Resorts e copatrocínio de Bradesco Seguros, Coca-Cola e CPFL RGE. A realização é da Gramadotur e do Ministério da Cultura, Governo Federal.

A programação completa pode ser conferida no site oficial: https://natalluzdegramado.com.br.

PROGRAMAÇÃO DO PRIMEIRO FINAL DE SEMANA

Quinta-feira (23)

  • 19h: Abertura Oficial – Caminho de Luzes (Saída da Praça das Etnias até a Rua Coberta).
  • Na sequência: Concerto da Orquestra Sinfônica de Gramado (Rua Coberta).

Sexta-feira (24)

  • 16h: O Primeiro Natal (Vila de Natal).
  • 19h: Jazz Cinnamon (Rua Coberta).
  • 20h: Espetáculo de Acendimento de Luzes (Av. das Hortênsias).
  • 20h: Luz Magia e Emoção (Lago Joaquina Rita Bier).
  • 20h: O Grande Desfile de Natal (Av. das Hortênsias).

Sábado (25)

  • 11h30: Alexandre Borges (Rua Coberta).
  • 15h30: Embaixadores da Magia (Saída em frente à Prefeitura).
  • 16h: O menino que encontrou o Natal (Vila de Natal).
  • 19h: Candy Belloto (Rua Coberta).
  • 20h: Espetáculo de Acendimento de Luzes (Av. das Hortênsias).
  • 20h: Luz Magia e Emoção (Lago Joaquina Rita Bier).
  • 20h: Nativitaten (Serra Park).

Domingo (26)

  • 11h30: Coral Vozes de Gramado (Rua Coberta).
  • 15h30: Embaixadores da Magia (Saída em frente à Prefeitura).
  • 16h: Bonecos Contam Histórias – Um Natal Iluminado (Vila de Natal).
  • 19h: Swing and Bells (Rua Coberta).
  • 20h: Espetáculo de Acendimento de Luzes (Av. das Hortênsias).
  • 20h: Luz Magia e Emoção (Lago Joaquina Rita Bier).
  • 20h: O Grande Desfile de Natal (Av. das Hortênsias).
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
TALVEZ SE INTERESSE

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Informamos ainda que atualizamos nosso Aviso de Privacidade. Conheça nosso Portal da Privacidade e veja o nosso novo Aviso.