Uma tragédia marcou a manhã desta quarta-feira, 18 de junho, na Região da Serra Gaúcha. Uma das cabeceiras da Ponte da Cooperação, que liga Nova Petrópolis a Caxias do Sul sobre o Rio Caí, desabou. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) confirmou inicialmente duas mortes no local.
Mais cedo, o Corpo de Bombeiros Voluntários de Nova Petrópolis havia confirmado uma morte, de um jovem de 22 anos que estaria dentro de um carro no momento em que a estrutura cedeu. Posteriormente, o Samu atualizou a informação, confirmando a segunda vítima. Mais detalhes e a confirmação oficial de uma ou duas mortes, ainda não foram divulgadas pelas autoridades até o momento.

Equipes de resgate e segurança estão no local para atendimento da ocorrência e investigação das causas do desabamento.
A semana é de muita chuva em todo o Rio Grande do Sul e o Estado está em alerta pelo alto volume de precipitação ainda previsto para os próximos dois dias.