1600 x 300 px (5)
1600 x 300 px (1)
1600 x 300 px (7)
Imagem do WhatsApp de 2025-09-02 à(s) 07.20.41_cb40aaa6
Imagem do WhatsApp de 2025-08-11 à(s) 09.51.56_2380f08a

Após 20 anos, tradicional Pousada Cravo & Canela encerra atividades

A tradicional pousada canelense Cravo & Canela encerra suas atividades após 20 anos de atuação no mercado turístico. Palco de encantamento e experiências únicas na Serra Gaúcha, o local, administrado por Débora Pieri e Paulo Leonhardt, fecha as portas após não chegar a um acerto com o proprietário do imóvel para a renovação da locação.

pousada 1 - Acontece Gramado
O casarão foi residência do ex-governador Ildo Meneghetti em Canela,

Conversei hoje, com a empresária Débora, ainda bastante abalada pela decisão do fechamento. Localizada bem no coração de Canela, a pousada se notabilizou pelo atendimento diferenciado, pela decoração impecável, além do tradicional e recomendado café da manhã apontado por muitos visitantes como o melhor da região.

Além disso, nos últimos anos, os empresários investiam em eventos temáticos nos jardins da pousada provocando experiências únicas aos visitantes. O prédio da pousada é centenário e deverá ser demolido dando lugar a algum empreendimento do ramo imobiliário.

A casa é uma raridade! O casarão foi residência do ex-governador Ildo Meneghetti em Canela, na década de 1960.

Não fechamos decadentes, nem falidos, tivemos hóspedes até agora, clientes conquistados nestes 20 anos de prédio arrendado. Nós crescemos junto com o turismo de Canela“, fala a empresária.

Ela lamenta o fato de os pequenos e tradicionais empreendimentos estarem dando lugar a grandes empreendimentos e redes na cidade e na região. “Gramado e Canela tem tradição por possuírem empreendimentos charmosos e intimistas. Isto está se perdendo. Os pequenos não dão mais conta de competir com as grandes redes“, lamenta Débora.

A Pousada Cravo & Canela possuía um amplo espaço, jardins, piscinas, área de convivência e 12 apartamentos.

Agora, os empresários focam na outra empresa que possuem há cinco anos na área de Gastronomia e Eventos, terceirizando a parte de A e B para hotéis e pousadas. É a oportunidade de levar os famosos cafés e chá da tarde da pousada Cravo & Canela para outros empreendimentos da região. O Hotel Cercano já é cliente e serve as delícias aos seus hóspedes.

  • pousada 1 1 - Acontece Gramado
  • pousada - Acontece Gramado
  • pousada 3 1 - Acontece Gramado
  • pousada 4 - Acontece Gramado
  • pousada 1 - Acontece Gramado
  • pousada 2 - Acontece Gramado

Os sócios divulgaram uma nota de agradecimento. Confira:

“Se há algo que aprendemos, ou deveríamos ter aprendido, em 2020 é sobre a incerteza da vida. Tudo é fugaz e muda a cada segundo, e isso é bom. O movimento tem energia e a energia joga a gente para frente, para um caminho novo, para o melhor.

A vida é feita de ciclos, de momentos e de instantes. E sobre isso não há o que fazer, a não ser viver. Encerramos a partir do dia 31/01 um ciclo da Pousada Cravo & Canela e, depois de quase 20 anos, não estaremos mais no endereço da centenária casa da Rua Tenente Manoel Corrêa em Canela.
Mas, não é o fim de uma marca forte, que através do atendimento acolhedor, recebeu clientes do Brasil inteiro querendo descobrir o charme da nossa região. Tampouco é o fim do nosso trabalho na área de hotelaria, alimentos e bebidas e bem receber.

Apenas o endereço físico por ora não será mais este.
O que vem por aí? Ainda não sabemos. Que rumos a vida e a nossa marca terá? também não temos como prever, mas uma coisa é certa: nosso coração, meu Paulo Leonhardt e da minha esposa Débora Pieri, juntamente com nossas filhas Rafaela e Giulia, estará em cada novo passo, em cada novo projeto e em cada nova etapa daqui para frente.

E, claro, você que esteve conosco, que fez parte da nossa história na antiga Casa de Ildo Meneghetti, torceu por nosso sucesso e acreditou no nosso trabalho, vai saber por aqui cada novo caminho que trilharmos. Por enquanto, só nos resta dizer: MUITO OBRIGADO a nossos amigos, colaboradores, hóspedes, amigos, parceiros, comunidade de Canela e colaboradores, nós fizemos um lindo trabalho juntos!!!

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é flavio.png
Jornalista – Editor e fundador dos canais Acontece Gramado e Acontece Floripa.
flavio@snow-albatross-314574.hostingersite.com.br

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
TALVEZ SE INTERESSE

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Informamos ainda que atualizamos nosso Aviso de Privacidade. Conheça nosso Portal da Privacidade e veja o nosso novo Aviso.