Após três semanas de restrições intensas em todo o Estado os primeiros indicativos de que as medidas adotadas foram acertadas, começam a surgir no Rio Grande do Sul.
A informação foi confirmada agora há pouco pelo governador Eduardo Leite. Segundo o líder gaúcho, nos últimos quatro dias os números começaram a apresentar melhora.
E, os principais indicadores que geram otimismo são: a diminuição na velocidade da taxa de transmissão (que afeta diretamente o número de novos casos diários), e também a procura por leitos de UTI.
Segundo Eduardo Leite, se a tendência de estabilização for confirmada nos próximos dias, o Rio Grande do Sul está perto de começar a controlar a onda atual de novos casos de coronavírus, de novas internações, e de mortes por complicações da doença.
“Precisamos agora manter esta diminuição e potencializar os cuidados para que possamos sair deste momento crítico“, destacou o governador.
O Rio Grande do Sul segue até o dia 21 de março com as restrições atuais e fechamento, quase que total, das atividades não essenciais. Caso a melhora seja confirmada e se mantenha nos próximos dias e semanas, a cogestão estará autorizada a partir do dia 22 de março.