O Corpo de Bombeiros de Gramado atendeu na manhã deste domingo, dia 6 de fevereiro, por volta das 6h40, um princípio de incêndio no novo empreendimento gastronômico e de entretenimento de Gramado: o Gatzz.
Segundo informações dos bombeiros, foi constatada ocorrência com princípio de incêndio em edificação comercial. A guarnição se deslocou até o local e conseguiu controlar o sinistro evitando danos maiores.
O empreendimento está localizado na Avenida das Hortênsias e teve sua inauguração no mês de dezembro. O Gatzz abriu as portas no mês de dezembro de 2021 reunindo os mesmos criadores do Porto Cara de Mau e a D’arte Multiarte em um empreendimento inédito que funciona em formato bar e dinner show com jantar seguido de apresentação.
Em comunicado há pouco, a direção do empreendimento afirma que a casa estava vazia e ressalta o sistema de prevenção. Confira:
“O Gatzz Gramado informa que aconteceu um princípio de incêndio na manhã deste domingo, 6 de janeiro, no interior do estabelecimento. A fumaça que iniciou em um equipamento foi detectada imediatamente pelo sistema interno anti-incêndio e rapidamente controlada pelo Corpo de Bombeiros. No momento do acontecimento a casa estava vazia. Aproveitamos para agradecer o trabalho ágil e eficiente dos bombeiros e da empresa de segurança e salientar que o Gatzz tem um sistema altamente qualificado e interligado para prevenção de sinistros o que foi fundamental para facilitar e agilizar o trabalho, minimizando enormemente o impacto”.
“Fizemos um alto investimento na prevenção de sinistros como cortinas ignífugas, gesso com retardante de chamas, fiação e tubulações anti chamas, sistema anti-incêndio com detectores de fumaça, hidrante com 45 mil litros de água e rotas de fugas em todos os andares. Todo o investimento feito em prol de nossos colaboradores e clientes mostrou-se muito eficaz, pois o mínimo sinal de fumaça já disparou um alerta, os materiais anti chamas não deixaram nada se propagar e os bombeiros, com fácil acesso aos locais e disponibilidade de água abundante, conseguiram trabalhar rápido e evitar qualquer sinistro que pudesse ocorrer“, esclarece Roger Wingert, sócio do empreendimento.