Em coletiva de imprensa realizada na manhã desta terça-feira, dia 25, em Canela, para tratar de assuntos como o acordo entre Ministério Público, Prefeitura de Canela e a empresa que receberá a concessão do Parque do Pinheiro Grosso, um dos assuntos abordados foi o Mega Domo.
Perguntado sobre a situação do empreendimento em Canela o promotor de Justiça, Max Roberto Guazelli, informou que foi expedida uma notificação à Secretaria de Meio Ambiente de Canela dando prazo de 24 horas para apresentação da documentação de Licenciamento Ambiental, Estudo de Impacto de Vizinhança, Plano de Mobilidade e estacionamento do Mega Domo.
O empreendimento foi erguido às margens da Avenida das Hortênsias na saída de Canela, sendo uma das maiores estruturas infláveis do mundo. O local receberá um espetáculo de Natal que está previsto para ocorrer de 28 de outubro de 2022 a 8 de janeiro de 2023.
Para Guazelli, a apresentação dessa documentação é necessária, uma vez que o Mega Domo (que tem capacidade para receber média de duas mil pessoas), está inserido em meio a um cruzamento de duas vias estaduais e o local destinado ao estacionamento estaria em espaço de mata nativa.
De acordo com o promotor, a empresa Histórias Incríveis Entretenimento, responsável pelo Mega Domo, foi notificada na tarde de segunda-feira, dia 24 de outubro, e tem até amanhã (quarta-feira, dia 26) para entrega da documentação ou serão tomadas medidas judiciais.
Procurada pela reportagem do Acontece Gramado, a empresa responsável pelo empreendimento enviou nota de esclarecimento, confirmando que colabora com os pedidos da promotoria. Confira:
“Recebemos o pedido de esclarecimentos encaminhado pela promotoria, dando 24 horas para resposta, o que está sendo cumprido rigorosamente dentro do prazo e apresentamos os documentos solicitados. A Histórias Incríveis Entretenimento, responsável pelo Mega Domo, apoia integralmente a ação exigente e fiscalizadora da Promotoria sobre a produção dos eventos e estamos à disposição para atendê-las com diligência e integridade, no pleno interesse de entregar um evento responsável em todas as esferas e contribuir para o desenvolvimento sustentável da cultura e do turismo neste município”