1600 x 300 px (5)
1600 x 300 px (1)
Banner-1600x300
UNIFIQUE-MOVEL5G GRA CA-1600x300px
Acontece Banner 04
1600x300

Badin, o Colono, ganha estátua de cera no Dreamland em Gramado

O humor e a solidariedade do personagem Badin, o Colono, serão eternizados no Dreamland Museu de Cera, em Gramado. A partir do dia 28 de outubro, uma estátua em tamanho real do carismático colono passará a fazer parte do acervo da atração, em reconhecimento à sua fundamental contribuição humanitária durante as enchentes históricas que atingiram o Rio Grande do Sul em maio de 2024.

O evento de inauguração será realizado às 18h30, para convidados, e contará com a presença do criador do personagem, o humorista Eduardo Christ. A estátua de Badin será a primeira a compor um novo espaço temático do Dreamland, intitulado “Personalidades que ajudaram o Rio Grande do Sul durante as enchentes”. A galeria tem como objetivo destacar figuras públicas que se mobilizaram para apoiar a população gaúcha em um dos momentos mais críticos da história recente do estado.

Badin o Colono e eternizado no Dreamland - Acontece Gramado
Badin é homenageado no Museu de Cera de Gramado. Créditos: Divulgação.

“Mais do que uma homenagem, Badin representa a força da cultura regional e o reconhecimento de quem transforma empatia em gesto solidário e usa o riso como ponte para o bem”, explica o diretor Comercial da atração, Elodir Corrêa. Ele ressalta que a iniciativa busca valorizar tanto personalidades internacionais quanto brasileiras e que o museu está em constante renovação. “Durante o evento climático extremo, algumas pessoas chamaram a atenção por sua atuação solidária. Em breve, novos nomes de homenageados serão anunciados”, adiantou Corrêa.

A confecção do modelo de cera de Badin levou um ano e envolveu um minucioso processo artesanal. Para garantir a fidelidade da obra, foram realizadas medições, fotos e até o empréstimo de roupas originais do artista. O trabalho foi realizado em uma parceria entre ateliês nacional e internacional, que buscaram reproduzir com precisão o olhar e as expressões que conquistaram o público.

Segundo Corrêa, o convite para a homenagem foi feito durante uma gravação especial e emocionou o humorista. Na ocasião, Eduardo Christ revelou que, em uma visita anterior ao museu com a família, havia sonhado que um dia seu personagem estaria em exposição no local.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
TALVEZ SE INTERESSE

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Informamos ainda que atualizamos nosso Aviso de Privacidade. Conheça nosso Portal da Privacidade e veja o nosso novo Aviso.