A Brocker Turismo integra a comitiva da Secretaria de Turismo do Rio Grande do Sul (Setur RS) no Meeting Brasil Mercosul, que ocorre de 4 a 13 de agosto. A ação passará por cinco países: Paraguai, Uruguai, Chile, Argentina e Colômbia.
A iniciativa faz parte da campanha de promoção internacional do estado, que conta com um investimento de R$ 40 milhões para reposicionar o Rio Grande do Sul como destino turístico após as enchentes de 2024.
Selecionada pelo Sebrae RS por critérios técnicos, a Brocker Turismo será a operadora responsável por apresentar e comercializar roteiros da Serra Gaúcha ao mercado internacional durante o evento.
“Algumas das capitais que visitaremos já tem voos diretos para Porto Alegre“, afirma Carlise Bianchi, diretora de Operações do Grupo Brocker, que acompanha a delegação. O objetivo, segundo ela, é “estreitar relações e projetar a região no cenário internacional”.

A agenda da empresa no evento inclui reuniões com operadores de turismo, agentes de viagem e embaixadas. Estão previstas rodadas de negócios, capacitações e o planejamento de futuras viagens de familiarização (famtours) e de imprensa (press trips) para o Rio Grande do Sul.
A ação foca em um mercado de alta procura pelo estado. No primeiro semestre de 2025, o Rio Grande do Sul recebeu 1,19 milhão de visitantes internacionais. Deste total, 99% vieram de países vizinhos, com 982.333 turistas da Argentina e 194.833 do Uruguai. No mesmo período, a busca por passagens aéreas do Chile para o estado aumentou 146,8%.