nata luz
1600 x 300 px (1)
Banner-1600x300
Acontece Banner 04
Acontece Banner 04 (1)
ACONTECE 1600x300pxl
ACONTECE 1600x300pxl (1)
mundoporto-01

Festuris amplia ações de acessibilidade na 37ª edição em Gramado

A 37ª edição do Festuris – Feira Internacional de Turismo de Gramado anunciou a implementação de uma estrutura robusta de acessibilidade. As iniciativas, realizadas em parceria com as entidades MOVER e SEMEARHIS, têm como objetivo atender pessoas com deficiência visual, auditiva, mobilidade reduzida e baixa visão.

“As ações de acessibilidade do Festuris 2025 não são meras adaptações, são o reflexo de uma visão que entende a inclusão como parte da inovação e do desenvolvimento sustentável”, destacou Eduardo Zorzanello, CEO do Festuris. Marta Rossi, também CEO, complementou: “Acreditamos que o turismo só é verdadeiramente transformador quando é para todos. A acessibilidade não é um diferencial, é um compromisso com a dignidade humana.”

A entidade MOVER será responsável pela instalação de piso tátil no credenciamento e pela implantação de beacons. Esses dispositivos tecnológicos funcionarão com um aplicativo de celular, fornecendo descrição em áudio dos ambientes da feira para visitantes com deficiência visual. Haverá também sinalização em braille nos espaços Diversidade e B&I (Business & Innovation).

Pela SEMEARHIS, serão oferecidos recursos como audiodescrição da feira e da programação, vídeos em Libras e materiais em braille, incluindo a programação completa, a lista de expositores e os cardápios da praça de alimentação.

Visitantes com baixa visão terão acesso a cardápios em fonte ampliada. A programação e outras informações também estarão disponíveis em áudio acessível por QR Codes distribuídos pela feira.

Dois mapas táteis, desenvolvidos em parceria com a Inclusiva Arquitetura, serão instalados para auxiliar na orientação de pessoas cegas. Além disso, um equipamento de aluguel para mobilidade e nanismo estará disponível.

A comunicação em Libras será garantida nos palcos de conteúdo. O Meeting Festuris contará com intérpretes nas manhãs dos dias 7 e 8 (8h às 12h30). Nos mesmos dias, os palcos Diversidade e ESG terão o recurso disponível no período da tarde (13h30 às 17h30).

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
TALVEZ SE INTERESSE

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Informamos ainda que atualizamos nosso Aviso de Privacidade. Conheça nosso Portal da Privacidade e veja o nosso novo Aviso.