
Uma ação da Polícia Civil do Rio Grande do Sul, por meio da Delegacia de Polícia de Canela, resultou na prisão em flagrante de dois indivíduos por tráfico de drogas e na apreensão de dois veículos roubados na tarde desta quarta-feira (06/08). Segundo as investigações, os carros seriam utilizados por uma facção criminosa para cometer assassinatos na região.
Durante os desdobramentos da operação contra o tráfico, os agentes localizaram os dois veículos com placas adulteradas. Após verificação, foi confirmado que ambos constavam como roubados na cidade de Porto Alegre.
O Delegado Vladimir Medeiros, titular da Delegacia de Polícia de Canela, afirmou que a apreensão dos veículos foi um golpe estratégico contra a escalada da violência na Serra Gaúcha. “Informações obtidas pela investigação apontam que tais veículos possivelmente seriam utilizados para o cometimento de homicídios, em razão de retaliações entre facções criminosas que disputam o controle territorial do tráfico de entorpecentes na cidade de Canela e em outras regiões da Serra Gaúcha”, explicou o delegado.
A operação desta quarta-feira integra um esforço contínuo da Delegacia de Canela para reprimir crimes violentos e desarticular os grupos criminosos que rivalizam pelo domínio do tráfico de drogas, gerando execuções e insegurança na comunidade.
Ao final da ação, o Delegado Medeiros reiterou o comprometimento de sua equipe. A Polícia Civil reforça seu compromisso com a sociedade, atuando de forma incisiva para garantir a segurança da população e responsabilizar criminalmente aqueles que fomentam a violência e a criminalidade na região.