nata luz
1600 x 300 px (1)
Banner-1600x300
Acontece Banner 04
Acontece Banner 04 (1)
ACONTECE 1600x300pxl

Polícia civil de Canela deflagra operação contra fraudes milionárias em revendas de veículos

A Polícia Civil de Canela deflagrou, nesta quinta-feira, 4 de dezembro, uma operação policial para desarticular um grupo de revendas de carros investigado por cometer fraudes bancárias por meio de financiamentos ilegais de veículos.

Conforme as investigações, o grupo teria financiado, em poucos dias, ao menos dez veículos modelo Fiat Fastback, todos em nome de terceiros, mediante o uso de documentos falsificados e outros artifícios fraudulentos. A estimativa preliminar da Polícia Civil aponta para um prejuízo aproximado de R$ 2 milhões às instituições financeiras.

operacao canela - Acontece Gramado
Operação Policial acontece na manhã desta quinta, em Canela. Créditos: Divulgação.

Buscas e apreensões

Na operação, 45 policiais civis cumpriram nove mandados de busca e apreensão nos municípios de Canela, Capão da Canoa, Terra de Areia e Estrela. Os alvos incluíram endereços vinculados a revendas de veículos e a proprietários e funcionários supostamente envolvidos no esquema. Em Canela, as diligências concentraram-se em uma revenda situada no centro, local onde teriam sido efetivados os financiamentos irregulares dos dez veículos, todos do mesmo modelo.

Durante as buscas, um dos investigados foi preso em Terra de Areia com arma de fogo e munição. Também foram apreendidas munições de diferentes calibres em Canela. As buscas ainda estão em andamento.

O inquérito policial apura a prática dos crimes de fraude bancária, estelionato, associação criminosa, falsificação de documento, uso de documento falso, entre outras modalidades de fraude.

O Delegado Vladimir Medeiros, titular da Delegacia de Polícia de Canela e responsável pelas investigações, referiu que o grupo vinha sendo investigado desde o início do ano. Ele destacou que a prisão anterior de um blogueiro por envolvimento em fraudes similares na cidade contribuiu para o avanço das investigações e para a identificação de novos integrantes do esquema.

A Polícia Civil segue com a análise do material apreendido e com outras diligências para a completa elucidação dos fatos.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
TALVEZ SE INTERESSE

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Informamos ainda que atualizamos nosso Aviso de Privacidade. Conheça nosso Portal da Privacidade e veja o nosso novo Aviso.