A jornalista e desenvolvedora de negócios Rozangela Allves, radicada há 25 anos em Gramado, foi uma das profissionais reconhecidas na primeira edição do Prêmio Marketing Strategy Women’s Legacy. O evento, promovido pela Fundação Brasileira de Marketing (FBM), foi realizado em São Paulo na última quarta-feira, dia 3 de dezembro, com o objetivo de valorizar iniciativas que impulsionam o protagonismo das mulheres no mercado.

Case premiado em Produtos e Serviços
A profissional foi premiada na categoria Produtos e Serviços com o case “Estratégia de comunicação que conecta, inspira e deixa legado”, de sua empresa Mercatus.
O prêmio, que recebeu 59 projetos inscritos, também reconheceu iniciativas de grandes marcas como Bayer, Espaço Laser e ABNT.
Rozangela Allves, que é CEO da Mercatus Comunicação, expressou sua emoção com o reconhecimento. “Ser surpreendida com o Prêmio Marketing Strategy Women’s Legacy 2025 foi uma emoção que ainda estou processando. Receber um reconhecimento desse porte, especialmente sem ser associada à entidade e justamente no momento em que dou meus primeiros passos profissionais em São Paulo, tem um significado imenso”, relatou ela.
Reconhecimento e missão
Segundo Rozangela Allves, o prêmio reforça o propósito de sua jornada, que inclui a idealização do site Melhor do Sul e do projeto Sommmos Wine Tasting, além de iniciativas sociais como a Feijoada da Solidariedade.
“Este prêmio reforça minha missão: seguir entregando resultados, gerando impacto autêntico e honrando cada conexão que a vida me oferece,” comentou a jornalista, que manterá sua atuação em projetos na Serra Gaúcha paralelamente ao trabalho em São Paulo.
Cláudio Conz, presidente da FBM, destacou que o prêmio reconhece a capacidade de transformar iniciativas em impacto real. Já a vice-presidente Lu Carmo afirmou que o Women’s Legacy nasceu para reconhecer quem está construindo caminhos mais inclusivos e significativos para as mulheres no Brasil.
















