A Polícia Civil prendeu, na manhã da quarta-feira (26), um homem de 31 anos suspeito de participar do sequestro de um empresário em Gramado, ocorrido em outubro de 2024. O foragido foi localizado e capturado no bairro Canudos, em Novo Hamburgo, na região metropolitana de Porto Alegre, durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão.
O investigado tinha mandados de prisão em aberto pelos crimes de extorsão e porte de arma de fogo. Ele estava foragido há mais de um ano.

O Crime
A vítima, um homem de 35 anos, proprietário de uma hospedagem na Região das Hortênsias, foi abordada por criminosos na Estrada da Tapera, próximo ao seu empreendimento.
De acordo com a delegada Fernanda Aranha, o empresário foi mantido sob a mira de revólveres, dentro de um automóvel, por cerca de duas horas. Durante o cativeiro, ele foi obrigado a realizar transferências via Pix e saques, totalizando uma extorsão superior a R$ 200 mil. A vítima foi liberada após a consumação do crime.
Ainda em novembro de 2024, outros três suspeitos do sequestro — dois homens e uma mulher — haviam sido presos pela Polícia Civil.












