Banner-1600x300
mundoporto-01
Anúncios IPTU_Gramado acontece 1200x120

Vacinação contra influenza começa segunda-feira em Gramado

A Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza tem início no dia 4 de abril em Gramado. A primeira etapa segue até 2 de maio e atenderá idosos de 60 anos ou mais e trabalhadores da saúde. O dia D de mobilização nacional ocorre no último sábado do mês de abril, dia 30.

A imunização visa minimizar as complicações de correntes das infecções causadas pelo vírus Influenza, principalmente no inverno, quando as pessoas estão mais propícias a algum tipo de infecção respiratório-viral.

Também conhecida como gripe, a Influenza é uma infecção viral aguda que afeta o sistema respiratório. Se não for tratada a tempo, pode causar complicações graves e levar à morte, principalmente nos grupos de alto risco.

A vacinação que imuniza a população na rede pública é trivalente, ou seja, protege contra três tipos de Influenza: A (H1N1), A (H3N2) – que contempla a variante Delta, registrada no início do ano – e Influenza B. A vacina é segura e reduz as complicações que podem levar aos casos graves da doença, internações ou até mesmo óbitos.

Locais de aplicação em Gramado:

– Unidade Básica de Saúde Carlos Altreiter Filho – Várzea Grande
De segunda à quinta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 16h30

– Unidade Básica de Saúde Dr. Érico Albrecht – Floresta
De segunda à sexta-feira, das 7h30 às 11h e das 13h às 16h

– Unidade Básica de Saúde CAIC – Moura
De segunda à sexta-feira, das 7h30 às 11h e das 13h às 16h30

– Centro Municipal de Saúde (Postão) – Centro
De segunda à sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h às 16h45

– Unidade Básica de Saúde – Carniel
De segunda à sexta-feira, das 8h às 11h e das 14h às 16h30

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
TALVEZ SE INTERESSE

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Informamos ainda que atualizamos nosso Aviso de Privacidade. Conheça nosso Portal da Privacidade e veja o nosso novo Aviso.