Inaugura nesta sexta-feira, dia 26 de novembro, um novo atrativo turístico que promete se tornar um dos principais da região.

O Mátria Parque de Flores tem 50 hectares e novidades como lojas, adega subterrânea, meliponário, barcos à remo, e dezenas de jardins em São Francisco de Paula, na Serra Gaúcha. O local levou dois anos para ser construído.

Com um acervo de 7 milhões de mudas de plantas e uma arquitetura integrada ao bioma Mata Atlântica, o novo parque funcionará diariamente, das 10h às 18h. Os ingressos estão à venda no site do empreendimento que fica distante 35 minutos de Gramado. Os ingressos variam entre 59 e 119 reais de acordo com a idade e modalidade do visitante. O novo parque está na ERS 235, Km 68, em São Francisco de Paula.

A coleção plantada é de 300 espécies diferentes, com destaque para o roseiral. São mais de 22 mil mudas de rosas, cujo material genético foi importado da Alemanha, 12 mil árvores e um túnel de glicínias de 102 m de extensão, um dos maiores do mundo.

O projeto paisagístico é assinado por Juliana Castro, da JA8 Arquitetura e Paisagem, e o arquitetônico, por Nicholas Alencar, da Alencar Arquitetura, ambos de Santa Catarina, a partir de estudos da topografia e da flora local.

O Mátria é um projeto de paisagem, uma grande fusão de arte e natureza que tem os jardins como principal foco. O trabalho de arquitetura e paisagismo foi sempre o de dialogar com a paisagem natural do lugar, os Campos de Cima da Serra“, diz a arquiteta e urbanista, Juliana Castro.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é flavio.png
Jornalista – Editor dos canais Acontece Gramado
[email protected]

Siga no Instagram: https://www.instagram.com/gramadoacontece/

Deixe uma resposta

Espere um momento!

Assine nossa Newsletter e fique por dentro de tudo que Acontece

Não se preocupe, você será notificado apenas quando houver conteúdos novos em nosso site.

Espere um momento!

Assine nossa Newsletter e fique por dentro de tudo que Acontece

Não se preocupe, você será notificado apenas quando houver conteúdos novos em nosso site.

%d blogueiros gostam disto: