Dólar: R$ 5,16

Euro: R$ 5,53

Weather Icon
Gramado25°C, céu limpo
Search
Close this search box.
Parque das Flores com 7 milhões de mudas abre ao público. Veja fotos!

Compartilhe nas Redes Sociais

Facebook
Twitter
WhatsApp

Inaugura nesta sexta-feira, dia 26 de novembro, um novo atrativo turístico que promete se tornar um dos principais da região.

O Mátria Parque de Flores tem 50 hectares e novidades como lojas, adega subterrânea, meliponário, barcos à remo, e dezenas de jardins em São Francisco de Paula, na Serra Gaúcha. O local levou dois anos para ser construído.

Com um acervo de 7 milhões de mudas de plantas e uma arquitetura integrada ao bioma Mata Atlântica, o novo parque funcionará diariamente, das 10h às 18h. Os ingressos estão à venda no site do empreendimento que fica distante 35 minutos de Gramado. Os ingressos variam entre 59 e 119 reais de acordo com a idade e modalidade do visitante. O novo parque está na ERS 235, Km 68, em São Francisco de Paula.

A coleção plantada é de 300 espécies diferentes, com destaque para o roseiral. São mais de 22 mil mudas de rosas, cujo material genético foi importado da Alemanha, 12 mil árvores e um túnel de glicínias de 102 m de extensão, um dos maiores do mundo.

O projeto paisagístico é assinado por Juliana Castro, da JA8 Arquitetura e Paisagem, e o arquitetônico, por Nicholas Alencar, da Alencar Arquitetura, ambos de Santa Catarina, a partir de estudos da topografia e da flora local.

O Mátria é um projeto de paisagem, uma grande fusão de arte e natureza que tem os jardins como principal foco. O trabalho de arquitetura e paisagismo foi sempre o de dialogar com a paisagem natural do lugar, os Campos de Cima da Serra“, diz a arquiteta e urbanista, Juliana Castro.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é flavio.png
Jornalista – Editor dos canais Acontece Gramado
flavio@acontecegramado.com.br

Siga no Instagram: https://www.instagram.com/gramadoacontece/

Deixe uma resposta

Fique por dentro das notícias

Digite seu endereço de e-mail para fazer parte do nosso mailing e ficar por dentro de todas as notícias

Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “Aceitar” ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.

Espere um momento!

Assine nossa Newsletter e fique por dentro de tudo que Acontece

Não se preocupe, você será notificado apenas quando houver conteúdos novos em nosso site.

Ao clicar em “Assinar”, você concorda com nossa Política de Privacidade

Espere um momento!

Assine nossa Newsletter e fique por dentro de tudo que Acontece

Não se preocupe, você será notificado apenas quando houver conteúdos novos em nosso site.

Ao clicar em “Assinar”, você concorda com nossa Política de Privacidade