Corsan: Prefeitura de Gramado já acionou AGERGS, MP e Defensoria para ajuizar ação

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Os recorrentes episódios de falta de água em Gramado e Canela continuam causando revolta na comunidade das duas cidades e autoridades também se mobilizam para tentar resolver o grave problema.

Em recente entrevista ao Acontece Gramado, o Superintendente Regional de Relações Institucionais da Corsan, Lutero Cassol, falou ao canal sobre as causas da falta de água nos últimos 40 dias. CONFIRA AQUI.

Mesmo após a entrevista e as explicações do Executivo, novos problemas seguem surgindo e o último episódio aconteceu nesta semana com um novo problema em uma bomba que provocou nova falta de água nos pontos mais altos das cidades. Os carros pipa para dar suporte ao abastecimento chamaram atenção nas últimas horas pelas ruas das duas cidades.

Nas redes sociais, os relatos e reclamações se multiplicam. Vale lembrar que a Corsan (Companhia Riograndense de Saneamento) foi arematada pela Aegea, em leilão do Governo do Estado do RS em dezembro de 2022,

A reportagem conversou sobre o tema, nesta sexta-feira, dia 27 de dezembro, com a Procuradora do Município de Gramado, Mariana Melara Reis.

Segundo Mariana, a Prefeitura de Gramado já realizou várias reuniões com a Corsan, inclusive com a participação do Ministério Público, cobrando soluções. A última reunião presencial foi no dia 20 de dezembro. Após, aconteceram vários contatos por telefone com AEGEA e CORSAN, através da Secretaria de Meio Ambiente.

Também notificamos a agência reguladora (AGERGS) sobre o descumprimento do contrato de abastecimento de água pela CORSAN e encaminhamos documentação à Defensoria Pública para igualmente ajuizar ação contra a CORSAN, a exemplo do MP”, destacou a representante do Executivo Municipal.

Mariana ainda orienta a população sobre o procedimento a ser feito: “oriento a população para, além de fazer a reclamação diretamente na CORSAN, que registre a reclamação no Fala Cidadão, se possível informando o número de protocolo da reclamação na CORSAN, pois nos auxilia a seguir cobrando a empresa responsável pelo abastecimento”.

Fala Cidadão – Serviço de ouvidoria da Prefeitura de Gramado, clique AQUI, ou através dos seguintes canais: (54) 3286-2500 ( Fixo e Whatsapp).

Corsan é avo de insatisfação de moradores e gestores pela recorrente falta de água em Gramado e Canela nos últimos meses.

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