O projeto dos sanitários Casa da Mata, instalado na área do A Ferro e Fogo, no Parador Hampel em São Francisco de Paula, foi novamente indicado ao prêmio de Obra do Ano, promovido pela ArchDaily. Dessa vez, a arquiteta Luiza Jung, natural de São Francisco de Paula, está concorrendo pela plataforma do Brasil na categoria de Pequena Escala.
O projeto já havia sido selecionado na plataforma Internacional. O link para votação está disponível até o dia 26 de março. Para votar é necessário ter cadastro no site, mas é bem simples e rápido, podendo acessar com a conta do google ou facebook.
O projeto criado pelo escritório Jung Arquitetura 360, propôs os “sanitários Casa da Mata” unindo funcionalidade e experiência em meio a natureza, onde foi possível aliar a construção aos princípios da sustentabilidade.

São seis unidades e uma passarela com vista privilegiada para a mata.
A ArchDaily é uma das maiores plataformas digitais de arquitetura. É conhecida e utilizada por profissionais da área para buscar inspiração e repertório, com uma grande credibilidade por ter uma curadoria cuidadosa e publicar material gráfico e desenhos técnicos.
Sobre a profissional – Luiza Jung, 30 anos, é Arquiteta e Urbanista, natural de São Francisco de Paula, graduada pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, UFRGS, em 2018. Atua em seu escritório na criação e desenvolvimento de projetos arquitetônicos residenciais, de lazer e turismo. Luiza já foi premiada em 2018 pela Plataforma MODO, em 2021 no Concurso Nacional de Arquitetura para soluções em Habitação de Interesse Social, promovido pelo CAU/SC.
“Acredito que é possível impactar positivamente a vida das pessoas através do design e da arquitetura, nas suas mais diversas escalas, contribuindo para o bem-estar individual e coletivo. Meu objetivo é ajudar pessoas e marcas a arquitetar ideias, transformar espaços e construir soluções eficientes com personalidade”, diz a arquiteta.







Zona azul ou estacionamentos pagos devem cobrir prejuízos, sim! Agora existe jurisprudência! Empresas terceirizados ou as prefeituras cobrirão as perdas!
Agora as Prefeituras pensarão 2 vezes antes de licitar Zonas Azuis.
TALONÁRIO DE ZONA AZUL
Revista Consultor Jurídico.
O Estado de S. Paulo.
Dever de Vigilância: Quem paga Zona Azul tem direito à segurança do carro.
‘Optando o Poder Público pela cobrança de remuneração de estacionamentos em vias públicas de uso comum do povo, tem o dever de vigiá-los, com responsabilidade pelos danos ali ocorridos’. Assim, a empresa que administra a Zona Azul de São Carlos foi condenada a pagar indenização no valor de R$ 18,5 mil ao motorista Irineu Camargo de Souza de Itirapina/SP, que teve o carro furtado quando ocupava uma das vagas do sistema de Zona Azul da cidade de São Carlos, serviço explorado pela empresa. A decisão é da 1ª Câmara de Direito Civil do Tribunal de Justiça de São Paulo confirmando sentença da comarca de Itirapina.
Agora já existe jurisprudência firmada! Para se exercer a plena cidadania, é imprescindível a informação.
Fique ciente!!!!
INDEPENDENTEMENTE DO SEGURO PARTICULAR, AGORA PODEREMOS EXECUTAR AS PREFEITURAS!!!!
Esta vale a pena circular, mas tem gente que não tem interesse em tornar isso público. Esta informação é muito válida para nós contribuintes. Vamos repassar.
http://www.direitonet.com.br/artigos/exibir/7955/Furto-de-veiculos-em-area-azul-O-dever-de-indenizar