nata luz
1600 x 300 px (1)
Banner-1600x300
Acontece Banner 04
Acontece Banner 04 (1)
ACONTECE 1600x300pxl

Prefeito Nestor desabafa após arquivamento de processos: “A verdade prevaleceu”

O prefeito de Gramado, Nestor Tissot, foi absolvido em processos que julgavam denúncias de possível improbidade administrativa. Nos últimos onze anos o atual prefeito gramadense, que está em sua terceira getão, respondeu a dois processos pelo mesmo tema: um na área criminal e outro na área cívil.

nestor processos - Acontece Gramado
Prefeito Nestor comemora decisão que o absolveu de processos. Créditos: Divulgação.

Os processos tratavam da intenção de adquirir um imóvel (Centro Comercial) para instalação de um Posto de Saúde na Várzea Grande, em Gramado. Em 2013, após denúncia do MP, a Justiça de Gramado determinou o impedimento da compra do imóvel.

No processo de improbidade, que poderia resultar na perda dos direitos políticos, o caso foi arquivado no STJ no dia 19 de abril de 2024. No processo crime, o próprio MP solicitou a abssolvição de Nestor. O processo foi arquivado em 12 de junho de 2024 e não há mais qualquer possibilidade de recurso.

Em sua primeira manifestão pública após o encerramento dos casos, o prefeito Nestor se pronunciou desabafando sobre as consequências do julgamento público e o sofrimento dele e da família durante todo este período.

O problema nunca foi responder aos processos mas ser antecipadamente julgado por parte da imprensa e políticos que mesmo cientes do princípio fundamental da presunção da inocência, utilizaram a informação da existência dos processos para caluniar-me, proferir inverdades. O princípio que me refiro define que, no Brasil, ninguém pode ser considerado culpado antes do trânsito em julgado da ação“, destacou o prefeito.

O prefeito gramadense disse que sempre acreditou na justiça. “Sempre acreditei na justiça, fui inocentado no processo que versava sobre a improbidade administrativa e no processo crime. Eu não esperava outro resultado porque sabia que havia agido de forma proba e honesta”.

Nestor também destacou os ataques e perseguições que sofreu no período. “Sofri nestes últimos onze anos, fui chamado de corrupto, ficha suja e tantos outros adjetivos que ferem a honra de uma pessoa de bem. E tudo isso ocorreu, meus caros seguidores, porque pessoas inescrupulosas tentavam utilizar a existência do processo como se uma condenação fosse para manchar uma carreira política de quase 30 anos. O importante é que a verdade prevaleceu, minha honra foi restabelecida e a história demonstrou que sempre fui um gestor sério e honesto.”.

O prefeito gramadense destaca ainda o sofrimento da família e também que buscará reparação judicial. “Esta última década não atingiu apenas a mim mas toda minha família, que sofreu ao ver seu filho, irmão, esposo, pai ou avô ser atacado injustamente por pessoas que não medem esforços para atingir objetivos pessoais e políticos, mesmo que isso signifique o desrespeito à dignidade do ser humano. E quanto a isto, estudarei os meios cabíveis judiciais para que este tipo de comportamento reprovável não se repita“.

Ele finaliza agradecendo quem o apoiou: “Meu especial agradecimento aos familiares, companheiros de jornada política e amigos que sempre acreditaram em mim e a todos os profissionais de direito que me auxiliaram“.

Inscrever-se
Notificar de
guest
1 Comentário
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
José Maria Nogueira Fogaça Júnior
José Maria Nogueira Fogaça Júnior
1 ano atrás

Sei sobre o prefeito e da inocência dele. Tem o meu apoio. A verdade e a honestidade sempre prevalecerá.

TALVEZ SE INTERESSE

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Informamos ainda que atualizamos nosso Aviso de Privacidade. Conheça nosso Portal da Privacidade e veja o nosso novo Aviso.