nata luz
1600 x 300 px (1)
Banner-1600x300
Acontece Banner 04
Acontece Banner 04 (1)
ACONTECE 1600x300pxl
ACONTECE 1600x300pxl (1)
mundoporto-01

4ª Vindima em Gramado começa nesta sexta (14) com atrações culturais, vinícolas e experiências 

Gramado recebe, a partir de sexta, 14 de fevereiro, a 4ª Vindima em Gramado, evento que celebra a cultura vitivinícola da Serra Gaúcha. Até o dia 9 de março, a cidade será palco de apresentações artísticas, degustações de vinhos e vivências enogastronômicas, reunindo turistas e moradores na Vila do Vinho, na Praça das Etnias.

A abertura oficial acontece nesta sexta-feira, às 17h, na Vila do Vinho, seguida pelo espetáculo do Coro Vozes de Gramado, às 18h, e show de Robson Leonardo, às 20h. Durante o evento, mais de 56 apresentações estão programadas, incluindo a teatralização da Pisa da Uva, realizada aos sábados. Também serão realizados workshops sobre a História do Vinho e sobre Vinhos de Gramado. 

Um dos momentos mais aguardados desta edição será o pocket show temático “Vindima da Esperança”, de inspiração italiana, celebrando os 150 anos da imigração no Brasil. A apresentação do show é realizada no horário das 19h, nas sextas-feiras, sábados e domingos. 

Vindima em Gramado personagem Giuseppe 1 2 - Acontece Gramado
Vindima em Gramado acontece até o dia 9 de março. Créditos: Divulgação.

As vinícolas Stopassola, Benvic, Seganfredo, Masotti, Arte Líquida, Família Lazaretti e Casa da Tapera estarão presentes no evento e contarão com programações próprias em suas propriedades. As visitações e atividades podem ser reservadas diretamente com cada vinícola. 

“A Vindima celebra a história da produção vitivinícola de Gramado e proporciona ao público uma imersão na cultura do vinho. Estamos preparando uma edição especial, repleta de atrações para todos os visitantes”, destaca Rosa Helena Volk, presidente da Gramadotur.

Na parte de alimentação, o evento conta com a presença do restaurante Candido’s (com sete opções de pizza, sendo cinco salgadas e duas doces, e duas opções de massas com três molhos) e do Versalla Cozinha Contemporânea (com  duas opções de risotos e tábua de frios). Os pratos variam de R$ 35 a R$50. Há ainda uma Cave na Vila do Vinho, com a comercialização de produtos de vinícolas da cidade.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
TALVEZ SE INTERESSE

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Informamos ainda que atualizamos nosso Aviso de Privacidade. Conheça nosso Portal da Privacidade e veja o nosso novo Aviso.