1600 x 300 px (5)
1600 x 300 px (1)
Banner-1600x300
UNIFIQUE-MOVEL5G GRA CA-1600x300px
Acontece Banner 04
1600x300

Dia do Migrante (24 de Junho) é aprovado pela Câmara de Vereadores de Gramado

A cidade de Gramado alcançou a marca de 41.011 habitantes, conforme dados do Censo Demográfico de 2022, divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Esse número representa um crescimento populacional de 25,29% em relação ao Censo de 2010, posicionando o município entre os destinos turísticos brasileiros com maior aumento de população nas últimas décadas.

Este avanço é impulsionado, em grande parte, pela migração de pessoas vindas de diversas regiões do Rio Grande do Sul e de outros estados do Brasil. A busca por qualidade de vida, as oportunidades econômicas geradas pelo forte setor turístico e a prosperidade geral da cidade são fatores atrativos. A chegada desses novos moradores não apenas fortalece o tecido social de Gramado, mas também enriquece sua diversidade cultural, contribuindo para o desenvolvimento contínuo da comunidade.

doa do Migrante - Acontece Gramado
Gramado, que recebe turistas e pessoas de todo país para morar, cria o dia do Migrante. Créditos: Divulgação.

A vereadora Dra. Maria da Fátima (Republicanos), ela própria uma migrante natural da Bahia, propôs o Projeto de Lei Legislativo (PLL) que institui o Dia Municipal do Migrante. A iniciativa visa reconhecer e valorizar a contribuição dos migrantes para a história, o presente e o futuro de Gramado, promovendo o respeito à diversidade cultural e incentivando a integração de todos os cidadãos, independentemente de sua origem.

O projeto, que se inspira em práticas já adotadas em cidades como São Paulo e Porto Alegre, foi aprovado por unanimidade na sessão da última segunda-feira, 2 de junho, e institui o dia 24 de junho como a data oficial para a celebração. “O Dia do Migrante será uma oportunidade para celebrar a diversidade cultural, reforçar o espírito de acolhimento e reafirmar o compromisso de Gramado com o respeito e a inclusão de todos que aqui vivem”, afirma a vereadora Dra. Maria da Fátima.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
TALVEZ SE INTERESSE

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Informamos ainda que atualizamos nosso Aviso de Privacidade. Conheça nosso Portal da Privacidade e veja o nosso novo Aviso.