Em uma ação decisiva contra a criminalidade que tem gerado insegurança em Canela, a Polícia Civil apreendeu, na tarde da última quarta-feira, 28 de abril, um adolescente suspeito de envolvimento em uma série de incêndios a residências na cidade. Os ataques, segundo a investigação, estão diretamente ligados a uma violenta disputa por território entre grupos criminosos rivais.
A operação foi conduzida pela equipe de investigação da Delegacia de Polícia de Canela e ocorreu no Bairro Saiqui. Em cumprimento a um mandado judicial expedido pela Vara da Infância e Juventude da Comarca local, os agentes apreenderam o jovem de forma pacífica.
A apreensão é um desdobramento de uma investigação intensa sobre os incêndios criminosos que causaram grande preocupação e prejuízos a moradores da região. Na semana anterior, diligências na residência do investigado já haviam resultado na apreensão de materiais que reforçam sua conexão com os crimes, incluindo coquetéis molotov prontos para uso, galões de gasolina e uma quantidade significativa de drogas.

Segundo a Polícia Civil, as provas coletadas são robustas e indicam que o adolescente seria o autor de diversos focos de incêndio. Após a apreensão, o jovem foi encaminhado para internação na Fundação de Atendimento Sócio-Educativo (FASE).
O Delegado Vladimir Medeiros, que comanda as investigações, destacou que a ação é um passo importante para restaurar a tranquilidade na cidade e que o trabalho policial não irá parar. “Continuaremos firmes e atuantes para prender todos os criminosos envolvidos nesses atos recentes, não medindo esforços para identificar e responsabilizar, inclusive, as lideranças desses grupos que tentam ceifar a paz de Canela. A lei será aplicada com rigor e tecnicidade, garantindo a responsabilização penal de todos os envolvidos”, afirmou a autoridade policial.
O posto Sander vende combustível em garrafa Pet . Eu já vi e chamei o gerente