A Rede de Farmácias Associadas realiza, entre os dias 15 e 17 de outubro, sua 18ª Convenção e Feira de Negócios no Serra Park, em Gramado. O evento, um dos maiores do setor farmacêutico no Brasil, tem a expectativa de reunir 3,5 mil participantes e movimentar um volume recorde de R$ 120 milhões em negócios.

O encontro também servirá de palco para o lançamento da fralda Crescendo Premium, um novo produto da marca própria da rede. A novidade, dermatologicamente testada e hipoalergênica, conta com tecnologia de “tubos mágicos” para até 12 horas de proteção, reforçando a estratégia da empresa em um mercado de marcas próprias que cresceu 27,4% na América Latina, segundo a Abmapro.
A projeção otimista para este ano supera o resultado de 2024, que atingiu R$ 109 milhões em vendas mesmo diante das dificuldades causadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul. “Para este ano, esperamos quebrar o recorde e dar mais competitividade aos nossos associados”, afirma Ben Hur Jesus de Oliveira, presidente da rede.
Expansão Nacional
Consolidada no Rio Grande do Sul, a rede avança sua presença em outros estados. A edição de 2025 contará com expositores e empresários de Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Distrito Federal. Segundo a organização, foram negociadas condições comerciais adaptadas às diferentes realidades tributárias para estimular a integração.
“A expectativa é de que mais de 90% do poder de compra do setor esteja representado. Esse encontro é estratégico para consolidar a presença nacional do modelo associativista que nos diferencia”, completa Oliveira.
Atualmente, a Rede de Farmácias Associadas possui 1,8 mil lojas e gera mais de 12 mil empregos. A meta da empresa é encerrar 2025 com crescimento no faturamento e expansão física, projetando superar a marca de 2,1 mil unidades até 2026.