1600 x 300 px (5)
1600 x 300 px (1)
1600 x 300 px (7)
Imagem do WhatsApp de 2025-09-02 à(s) 07.20.41_cb40aaa6
Imagem do WhatsApp de 2025-08-11 à(s) 09.51.56_2380f08a

Canela e Gramado reforçam oferta de vacina e ampliam atendimento na luta contra a gripe

Com a chegada do inverno e o aumento da incidência de doenças respiratórias, as secretarias de Saúde de Gramado e Canela estão intensificando o acesso à vacinação contra a gripe e reforçando o atendimento à população.

Em Gramado, a boa notícia é que a vacinação contra a gripe estará disponível para toda a população a partir de segunda-feira, 16 de junho. A Secretaria de Saúde da cidade reforça a importância de os grupos prioritários continuarem buscando a imunização. Dados atualizados da cobertura vacinal em Gramado para esses grupos indicam que, do total de 10.282 pessoas no público-alvo, 4.872 foram imunizadas, atingindo uma cobertura de 47,38%. Especificamente, a cobertura para idosos é de 52,27%, para crianças menores de 6 anos é de 35,63%, e para gestantes, 45,72%. A vacinação pode ser realizada em diversas UBS do município com horários de atendimento durante a semana.

Em Canela, a Secretaria de Saúde lança o Programa Inverno Gaúcho, que ocorrerá de 16 de junho a 13 de agosto. Durante este período, a Unidade Central de Saúde terá turno estendido nas segundas, terças e quartas-feiras, das 18h às 21h. Conforme o secretário de Saúde, Jean Spall, este horário especial será dedicado exclusivamente ao atendimento de pacientes com sintomas gripais e respiratórios, contando com dois médicos clínicos gerais e equipe de enfermagem completa. A iniciativa visa agilizar o acolhimento, evitar a superlotação do Hospital de Caridade de Canela (HCC) e oferecer uma alternativa de atendimento fora do horário comercial. Além disso, todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Canela, incluindo as salas de vacina, estarão abertas neste sábado, 14 de junho, das 7h às 13h (vacinação até 12h), para recuperação de expediente.

As ações conjuntas e o reforço nos serviços de saúde em ambas as cidades visam preparar a região para o período de maior demanda por atendimentos respiratórios, garantindo acesso à vacinação e cuidados médicos.

Vacinacao 1 5 - Acontece Gramado
Aumento exponencial de casos gripais preocupa em Gramado e Canela. Créditos: André Fernandes.
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
TALVEZ SE INTERESSE

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Informamos ainda que atualizamos nosso Aviso de Privacidade. Conheça nosso Portal da Privacidade e veja o nosso novo Aviso.