A Incorporadora Ursa, união das famílias Bertoluci e Aveiro, estreia no mercado com o Residencial Flag. Localizado na icônica Avenida Borges de Medeiros, em frente à Rótula das Bandeiras.
O empreendimento destaca-se como o primeiro prédio em curvas de Gramado, oferecendo vistas para o Vale do Quilombo e o Lago Joaquina Rita Bier. Com entrega prevista para 2028, o prédio terá:
- 25 unidades residenciais: Incluindo apartamentos de duas suítes e coberturas de até três suítes.
- Mall comercial: Sete lojas no térreo e 64 vagas de garagem.
- Investimento: Unidades a partir de R$ 2,3 milhões.
O lançamento simboliza a continuidade do legado das famílias, que atuam no turismo local desde a década de 1970.

Com projeto assinado pelo escritório Goularte e Pedrassani Arquitetura, o Flag propõe uma leitura contemporânea da arquitetura serrana, preservando a identidade local e, ao mesmo tempo, apontando caminhos para o futuro urbano de Gramado.
A conformação curva da edificação, inédita na cidade, abraça a esquina e estabelece um gesto de acolhimento, convidando moradores e visitantes à permanência e à descoberta. “É um projeto contemporâneo sem abrir mão das características arquitetônicas de Gramado. É o primeiro prédio em curvas da cidade. As unidades terão vistas para a avenida Borges de Medeiros, o Lago Joaquina Rita Bier e o Vale do Quilombo”, afirma Alexandre Bertoluci Júnior, que é sócio da Incorporadora Ursa ao lado da esposa, Kátia Aveiro, do seu pai, Alexandre Bertoluci, e de sua irmã, Gabriela Bertoluci.






