Um caso grave de agressão envolvendo jovens no Bairro Santa Marta em Canela mobiliza as forças de segurança da cidade. O caso aconteceu na noite de terça-feira, dia 10 de dezembro e chamou a atenção pela violência com que um dos jovens foi agredido.
Segundo informações do Delegado Vladimir Medeiros, um grupo de 10 jovens, a maioria adolescentes, perseguiu outros três na Rua Primeiro de Janeiro, por volta das 22 horas.
Um dos perseguidos, que tem 17 anos, não conseguiu escapar e foi gravemente ferido principalmente com golpes na cabeça. Ele foi socorrido pelo Samu, encaminhado ao Hospital de Canela e transferido para Caxias do Sul em estado gravíssimo e corre risco de morrer.
Ainda, segundo a Polícia Civil, a motivação teria sido ciúmes por um dos jovens ter “ficado” com uma menina, o que não agradou o grupo agressor.

Um dos autores das agressões aos jovem foi apreendido na madrugada de quarta-feira, dia 11. Ele foi encaminhado pela Polícia Civil ao Ministério Público para internação junto à FASE. A DP investiga o caso e os envolvidos responderão por tentativa de homicício qualificado.
Os nomes e idades dos envolvidos não foram divulgados. Os agressores teriam idades entre 13 e 19 anos.
A última atualização sobre a saúde do jovem agredido, na manhã desta quinta, dia 12, diz que o jovem seguem internado em estado grave na UTI.