Amantes de whisky terão a oportunidade de fazer um tour sensorial pela Escócia sem sair da Serra Gaúcha. No próximo sábado, 9 de agosto, o KLP Whisky Society, uma das atrações do futuro Kempinski Laje de Pedra, realiza uma degustação guiada com seis single malts premiados, cada um representando uma das tradicionais regiões produtoras do país.
O evento, intitulado “6 Escócias”, acontece em parceria com a GW Imports e será realizado no Espaço KLP, em Canela. A experiência foi desenhada para aprofundar o conhecimento dos participantes, dando continuidade a um encontro anterior que focou nos rótulos clássicos escoceses. Desta vez, a curadoria busca explorar a diversidade de aromas, sabores e texturas que definem cada localidade.

A degustação será conduzida pelo especialista Márcio Becker, primeiro brasileiro a obter a certificação em produção de whisky pela renomada destilaria escocesa Springbank. Ele guiará os participantes pelas características únicas das regiões de Campbeltown, Highlands, Islands, Islay, Lowlands e Speyside.
Os rótulos selecionados para a experiência incluem o Glengyle Scot’s Gold 5 anos (Campbeltown), Clynelish 14 anos (Highlands), Isle of Raasay (Islands), Laphroaig 10 anos (Islay), Glenkinchie 12 anos (Lowlands) e Glenfarclas 12 anos (Speyside).
O encontro é aberto não apenas aos proprietários das Kempinski Residences, mas também ao público geral interessado em aprofundar seus conhecimentos sobre a bebida.
O KLP Whisky Society é uma das iniciativas que já estão em funcionamento no contexto do Kempinski Laje de Pedra Hotel & Residences. O hotel, primeiro da rede de luxo alemã no Brasil, está em fase de retrofit com previsão de abertura para 2027 e promete ser um marco de sofisticação e experiências exclusivas na região.
Serviço
- O quê: Degustação “6 Escócias” – KLP Whisky Society
- Quando: Sábado, 9 de agosto de 2025, das 16h às 19h
- Onde: Espaço KLP, Rua das Flores, 222, Canela – RS
- Ingressos: Disponíveis para compra no site emocoesklp.com.br