nata luz
1600 x 300 px (1)
Banner-1600x300
UNIFIQUE-MOVEL5G GRA CA-1600x300px
Acontece Banner 04
1600x300

Prawer mira megatendência de bem-estar e lança linha Wellness em aposta no mercado trilionário

A Prawer, conhecida por ser a pioneira na fabricação de chocolates artesanais no Brasil, anunciou um movimento estratégico para capitalizar sobre uma das maiores megatendências de consumo global: o mercado de bem-estar (Wellness). A empresa lançou a linha Prawer Wellness durante o Festuris, em Gramado (RS), marcando sua entrada no crescente segmento de alimentos funcionais.

Natalia Diehl Engenheira de Alimentos PD Prawer Divulgacao 03 - Acontece Gramado
Natália Diehl, Engenheira de Alimentos (P&D). Créditos: Prawer Divulgação.

O investimento da Prawer não é casual. A decisão é ancorada em dados de mercado que apontam o setor global de saúde e bem-estar como uma potência econômica, avaliado em US$ 5,73 trilhões em 2024 e com projeção para atingir US$ 6,03 trilhões já em 2025.

Dentro deste universo, o segmento de alimentos e bebidas funcionais, foco direto da nova linha, é um dos mais promissores, tendo movimentado mais de US$ 364 bilhões em 2024. Com um crescimento anual estimado em até 10% para o setor de bem-estar, a Prawer busca aliar sua tradição de sabor à nova demanda por nutrição e saudabilidade.

Segundo José Augusto Freiberger, diretor-executivo da Prawer, o lançamento representa uma nova fase para a marca, que busca diversificar seu portfólio e atender a um consumidor mais exigente.

“Com a linha Wellness, unimos o melhor da nossa tradição artesanal à inovação e à funcionalidade exigidas pelo consumidor moderno”, afirmou Freiberger. “Queremos mostrar que o chocolate pode ser um aliado do bem-estar, unindo sabor e propósito.”

A Estratégia “Go-to-Market”

A linha Prawer Wellness estreia com quatro produtos focados em performance, nutrição e inclusão:

  • Chocolate Amargo 73% Cacau com Flocos Crocantes: Focado no público fitness e plant-based, com proteína de ervilha.
  • Granola Coberta com Chocolate Dark 73% Cacau: Com fibra prebiótica, visando a saúde intestinal.
  • Flakes de Granola com Chocolate ao Leite Zero Adição de Açúcares: Atendendo à demanda por redução de açúcar.
  • Bombom Creamy: Dark chocolate 73% com pasta de amendoim, mel e fibra prebiótica.

Em sua fase inicial, a Prawer adotou uma estratégia de comercialização a granel. A abordagem permite que a empresa teste a receptividade do público de forma dinâmica, ao mesmo tempo em que oferece uma experiência de descoberta personalizada ao consumidor.

Essa tática de lançamento gradual sinaliza a agilidade da companhia em responder às tendências de mercado. Mais do que apenas ampliar sua coleção, o movimento posiciona a Prawer para competir como uma referência nacional no nicho de chocolates funcionais premium, unindo a força de sua marca à nova consciência de consumo.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
TALVEZ SE INTERESSE

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Informamos ainda que atualizamos nosso Aviso de Privacidade. Conheça nosso Portal da Privacidade e veja o nosso novo Aviso.