O 38º Sonho de Natal de Canela entra na reta final com um final de semana repleto de eventos culturais e artísticos que prometem encantar os visitantes. A agenda é variada, incluindo apresentações de orquestras e corais, o tradicional desfile da Caravana de Natal Coca-Cola FEMSA, e a emocionante Descida do Papai Noel na Catedral de Pedra. A programação segue ativa até o dia 18 de janeiro.
Um dos pontos altos da celebração ocorre neste sábado, dia 13, às 19h, com a chegada da Caravana de Natal Coca-Cola FEMSA 2025. O desfile de caminhões, ricamente decorados e iluminados, percorrerá as ruas centrais. O trajeto se inicia na avenida Don Luiz Guanella e termina na avenida Ernani Fleck, em frente ao Space Adventure.

Nas ruas, o clima natalino será garantido com a passagem de desfiles como a Paradinha de Natal: “O Livro Mágico de Receitas do Papai Noel” e o Desfile dos Parques Temáticos, que trazem cor e fantasia para o centro da cidade.
Palco principal e novidades culturais
O Multipalco da Praça João Corrêa será palco para a música erudita e gospel. Na sexta-feira, dia 12, às 20h, o público poderá acompanhar a apresentação do Grupo de Cordas da UCS, composto por dez integrantes. O espetáculo terá ainda a participação de solistas como Karina Dante e Maicon Cassânego. Já no sábado, no mesmo horário, o Coral Jovem de Novo Hamburgo sobe ao palco com um repertório voltado para a música religiosa.
O Coreto da Aldeia do Sonho traz a estreia do Show Jingle Bells Sax, no sábado, às 11h, com o músico canelense Gabriel Boelter tocando clássicos natalinos. Além disso, o final de semana marca a estreia de atrações focadas na cultura Kaingang, com a Oficina de Filtro dos Sonhos, ministrada por Viviane Jagfej Farias, e a Contação de história Kaingang, que narra a lenda da “A Araucária e a Gralha Azul”.
Quem ainda não vivenciou o espetáculo da Descida do Papai Noel na Catedral de Pedra terá mais uma chance. O show de luzes e projeções, com cerca de 15 minutos de duração, culmina com o Bom Velhinho e seus gnomos descendo do alto da torre da Catedral.
















