Dois corpos foram encontrados em um acampamento feito no alto de um cânion, em Cambará do Sul, na divisa entre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina, no domingo (13).
Um deles foi identificado por familiares como sendo de Israel Ethur Vieira, de 27 anos, desaparecido desde o dia 5 de setembro. O outro espera identificação da perícia.
Segundo o site G1, em razão do difícil acesso ao local, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar e a Brigada Militar precisaram usar um trator e cavalos. As equipes percorreram cerca de 15 km por estradas secundárias e trilhas até localizar os corpos. Foram 22 pessoas envolvidas no resgate.
De acordo com o delegado Vladimir Medeiros, da Delegacia de Polícia de Cambará do Sul, foram três dias de buscas.
A polícia aguarda o resultado da perícia para dar mais detalhes sobre a investigação e a causa das mortes.
O caso é investigado pela delegada Isadora Galian, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de São Leopoldo, onde a ocorrência de desaparecimento foi registrada.
Israel Ethur Vieira foi visto pela última vez no dia 5 de setembro, ao deixar o prédio onde morava na companhia de outro homem. A hipótese principal da investigação é de desaparecimento voluntário, segundo a delegada.
Nesta sexta-feira (11), o carro de Israel foi encontrado, em Cambará do Sul, na Serra, e buscas foram iniciadas na cidade.