100% de ocupação: já faltam leitos de UTI no Hospital São Miguel de Gramado

Compartilhe nas Redes Sociais

Facebook
Twitter
WhatsApp

Pela segunda vez desde o início da pandemia, o Hospital São Miguel de Gramado volta a ter 100% dos leitos de UTI ocupados. Os números foram atualizados pelo Governo do RS nesta sexta-feira, dia 12.

Diferente da última vez que este cenário ocorreu (em julho de 2020), hoje, quase que a totalidade dos internados estão confirmados com COVID. Dos 19 leitos, apenas um é ocupado por paciente que não está com o coronavírus.

Gramado registra alta no número de infectados já há algumas semanas, o que mostra que o vírus está com circulação descontrolada na cidade.

Os dados de ontem apontam que Gramado tem 4.927 moradores que já testaram positivo para o vírus, sendo 204 casos ativos, um dos índices mais altos desde o início da pandemia.

Faltam leitos de UTI no Hospital São Miguel de Gramado. Créditos: Divulgação.

27 gramadenses com coronavírus estão internados no Hospital Arcanjo São Miguel (HASM). O HASM aponta ainda a hospitalização de quatro pacientes não residentes.

Até agora, Gramado registrou 49 óbitos de moradores por complicações do coronavírus. Até o fechamento desta nota, a direção do Hospital São Miguel e a Secretaria de Saúde do município não se pronunciaram sobre a lotação e a falta de leitos de UTI.

Deixe uma resposta

Fique por dentro das notícias

Digite seu endereço de e-mail para fazer parte do nosso mailing e ficar por dentro de todas as notícias

Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “Aceitar” ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.