A Orquestra Sinfônica de Gramado (OSG) realiza no próximo fim de semana, na Sociedade Recreio Gramadense, um concerto com entrada gratuita para toda a comunidade.
“Este é o concerto em comemoração aos dez anos que não conseguimos realizar durante a pandemia. Este ano conseguimos realizar e agendar como concerto de outono para o próximo fim de semana na Sociedade Recreio Gramadense”, destaca o fundador da Orquestra, Allan John Lino.
O projeto da OSG foi idealizado em 2009 e sua estreia em 2011 na Abertura do Natal Luz. Atualmente são 45 músicos. Para este concerto o maestro convidado é Linus Lerner EUA/Brasil.
Em 2016 a direção da OSG – à cargo do diretor-fundador Allan John Lino – iniciou o processo de aprovação de um projeto junto à Lei Rouanet para incrementar as atividades e a temporada de concertos, além da retomada de oficinas musicais para jovens gramadenses.
Após buscas por patrocínios, em 2018 a Fundação Maurício Sirotsky e a Sulgás aderiram ao projeto e viabilizam parte da temporada de oito concertos que ocorreram na Igreja Matriz São Pedro e na ExpoGramado, que, com a pandemia teve seus concertos adiados e, retomando agora para sua finalização em 2022.
A Orquestra Sinfônica de Gramado tem como mantenedora Gramadotur, e parceria com Ministério Público através do Mocovi.
O Concerto da Orquestra Sinfônica de Gramado, ocorre no dia 23 de abril, às 19h30, e terá em seu repertorio, músicas do erudito a trilhas de filmes e gaúcha.
Solistas:
- Debora Faustino
- Pedro Copetti
- Pepeu Gonçalves
Participação especial:
- Coral vozes de Gramado
- Maitê Gonçalves
Direção Executiva e artística: Allan John Lino
- Coordenação: Júlio Cesar Wagner
- Coordenação de logística e produção operacional: Heitor Knorst
- Coordenação de palco e produção: Rodrigo Dreschler
Produção executiva: Bis Gestão Cultural
Viviane Soares.
Maiores informações pelo telefone (54) 981084309.