O Centro Esportivo Gramadense (CEG) e o projeto Leitura F.C., apadrinhado pelo meia do Internacional, Alan Patrick, firmaram uma importante parceria com foco na educação e no desenvolvimento de jovens.

A iniciativa resultou na doação de 50 livros para as crianças e adolescentes das categorias de base e do projeto social mantido pelo clube.
A ação visa reforçar o compromisso do Gramadense com a formação integral de seus atletas, que vai além das quatro linhas. A entrega dos livros foi realizada por Cristiane Ostermann, produtora cultural e uma das organizadoras do clube de leitura. Segundo ela, a seleção das obras busca aliar o interesse dos jovens pelo esporte a novos horizontes de conhecimento.
“Neste clube, todos ganham imaginação, criatividade, diversão e, acima de tudo, conhecimento. Por isso, escolhemos obras que consideram o interesse dos jovens, como o futebol, mas que também possam abrir outros horizontes”, destacou Cristiane.
Atualmente, o Gramadense, em parceria com a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, atende cerca de 1.000 crianças e adolescentes em suas diversas categorias e projetos sociais. Para Lucas Roldo, secretário de Esporte e Lazer de Gramado e diretor do clube, a doação é um passo fundamental para o futuro dos jovens.
“Essa parceria é fundamental para o desenvolvimento dos nossos jovens. O esporte e a leitura são ferramentas poderosas para moldar cidadãos mais conscientes e preparados para o futuro”, afirmou Roldo. “Agradecemos ao Leitura F.C. por essa contribuição que, sem dúvida, fará a diferença na vida dos nossos atletas.”
A colaboração entre o Leitura F.C. e o C.E. Gramadense materializa a ideia de que a educação e o esporte, quando caminham juntos, são capazes de transformar vidas, complementando a formação esportiva com o desenvolvimento pessoal e social dos futuros talentos.