Dólar: R$ 5,15

Euro: R$ 5,51

Weather Icon
Gramado22°C, algumas nuvens
Search
Close this search box.
Galeto Mamma Mia inaugura no Cais Embarcadero

Compartilhe nas Redes Sociais

Facebook
Twitter
WhatsApp

Abriu as portas no Cais Embarcadero em Porto Alegre, um dos restaurantes mais tradicionais da Serra Gaúcha. A nova unidade da marca chega com uma proposta diferente das demais unidades da marca, proporcionando que os clientes apreciem outros momentos, fora dos tradicionais horários de almoço e jantar. 

Galeto Mamma Mia Cais Embarcadero. Crédito Ricardo Lage

Além dos itens clássicos do Mamma Mia como os galetos assados na brasa, a polentinha frita, as massas frescas com molhos variados e a tradicional salada de radicci com bacon, o cardápio conta com opções inéditas de entradas, petiscos e tábuas com pães, queijos e antepastos variadas para serem degustados no happy hour, com os drinks exclusivos da casa, assinados pela mixologista Claudia Schumacher

Inspiradas nos sabores da Itália, entre as novas opções do menu estão apolpette di polenta, a burrata caprese, bruschettas, carpaccio, agnoline frito e arancini.

O projeto é assinado pelos arquitetos Lúcia Reis e Lorenzo Muratorio Cavichioni. O local tem dois andares, divididos em 400 m² de área total. O segundo andar possui uma área externa para os clientes apreciarem o pôr do sol. 

Interior do Galeto Mamma Mia Cais Embarcadero – Crédito Ricardo Lage.

Uma intervenção de imagens criada pela fotógrafa Letícia Remião, propõe uma “Ode ao Tomate” – chamando a atenção para um dos principais ingredientes da culinária italiana. Outra atração é um mural pintado em uma das fachadas pela artista plástica gaúcha Pati Rigon. 

Com 36 anos desde a fundação, a marca é comandada pelo empresário Julinho Cavichioni, que fundou o Galeto Mamma Mia em 1985, em Gramado. Atualmente, conta com 21 operações distribuídas por Porto Alegre, Novo Hamburgo e Canoas. Em agosto de 2022, a marca inicia sua expansão nacional pelo estado de Santa Catarina.

O Galeto Mamma Mia faz parte do grupo empresarial JPLP, à frente dos restaurantes El Fuego, Neni Café Bar e Restaurante e Neni Pizza e Pasta.

Jornalista – Editor e fundador dos canais Acontece Gramado
flavio@acontecegramado.com.br
Siga no Instagram: @gramadoacontece

Deixe uma resposta

Fique por dentro das notícias

Digite seu endereço de e-mail para fazer parte do nosso mailing e ficar por dentro de todas as notícias

Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “Aceitar” ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.

Espere um momento!

Assine nossa Newsletter e fique por dentro de tudo que Acontece

Não se preocupe, você será notificado apenas quando houver conteúdos novos em nosso site.

Ao clicar em “Assinar”, você concorda com nossa Política de Privacidade

Espere um momento!

Assine nossa Newsletter e fique por dentro de tudo que Acontece

Não se preocupe, você será notificado apenas quando houver conteúdos novos em nosso site.

Ao clicar em “Assinar”, você concorda com nossa Política de Privacidade